• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com o criador do MySpace ao vender a rede social por 580 milhões?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/11/19 às 11h05

tecnologia evoluiu em um curto período de tempo. É quase impossível pensar que, há poucas décadas, a Internet nem existia. Mesmo já sendo funcional desde a década de 1960, ela só foi realmente introduzida ao público em 1994. E acabou se tornando um dos maiores avanços na tecnologia de comunicação.

A Internet criou uma verdadeira bola de neve de tecnologia. Em suma, o que nos deu várias ferramentas para nos comunicarmos. Em pouco tempo, uma variedade de aplicativos, como MySpace, Orkut, Facebook, Twitter e Skype, mudaram drasticamente a forma como nos conectamos.

Hoje em dia, como todo mundo sabe, a rede social mais famosa é o Facebook, uma invenção de Mark Zuckerberg, que acabou se tornando uma das pessoas mais ricas atualmente. Mas, a verdade é que, muito antes do advento do Facebook, ou mesmo da explosão do finado Orkut, já existiam outras redes sociais de sucesso por aí.

Uma rede social tem como principal objetivo construir relações sociais entre as pessoas que compartilham interesses semelhantes, atividades ou conexões na vida real. Todas elas seguem um determinado padrão. Cada usuário é representado, geralmente, através de um perfil. Ele tem as suas ligações sociais, que são os amigos, e vários outros serviços que cada rede oferece.

Cada site tem um tipo de ferramentas de informação e comunicação específico. E com o passar do tempo, as redes sociais para se conectar com seus amigos também foram mudando.

Rede social

Quem não se lembra do MySapce? A rede social foi criada em 2003 e tinha um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. Ela já foi a mais popular do mundo. Tanto que nela era possível encontrar perfis de várias pessoas famosas. Desde atores, cantores, modelos e até jogadores. Mas, com o passar do tempo, ela perdeu espaço para outras redes sociais.

Se você já era ligado em redes sociais nessa época, com certeza, se lembra de Tom. Ele era o fundador do MySpace e automaticamente se tornava seu amigo, assim que você criava seu perfil no site.

O nome completo do homem é Tom Anderson. Na verdade, todo mundo se pergunta o que alguns donos de empresas, que costumavam ser grandes e do nada "desapareceram", estão fazendo da vida. Bom, Tom conseguiu vender o MySpace por 580 milhões de dólares, em 2005.

Vida

E desde essa venda, ele está fazendo o que seria o sonho de muitas pessoas depois de receber esse tanto de dinheiro. Tom saiu para viajar pelo mundo e tirar boas fotos.

Depois de seis anos da venda da sua rede social, Tom descobriu sua paixão pela fotografia. Então, ele resolveu unir o útil ao agradável. Ele juntou a sua paixão pela fotografia, com a vida nômade que estava levando viajando pelo mundo.

Tom começou a registrar os lugares mais remotos e as mais lindas vistas que tinha em suas viagens. No seu perfil no Instagram, ele coloca alguma de suas incríveis fotografias. Além também de mostrar como é bom uma vida com muito dinheiro, sem nenhuma preocupação e aproveitando a sua aposentadoria. E também passar uma inveja no resto das pessoas, que veem sua vida.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+