icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que aconteceu com o homem que resolveu comer 50 ovos?

POR Bruno Dias EM Curiosidades 11/11/19 às 10h59

capa do post O que aconteceu com o homem que resolveu comer 50 ovos?

O ovo já foi considerado vilão e mocinho várias vezes ao longo da nossa história. Seja pelo aumento do colesterol ou pelo grande ganho calórico, os profissionais da saúde sempre têm uma opinião diferente com relação a esse alimento, seja ele considerado vilão ou não. O que podemos ter certeza é que ele é um alimento de alto valor nutritivo. Sua produção pode ser tanto em níveis industriais, através da avicultura, o que inclusive movimenta a economia, quanto em baixa escala em sítios e fazendas.

Ele é um alimento que quase ninguém dispensa. Não é para menos, o seu preparo é fácil e pode ser feito de várias formas, podemos comer ovo frito, cozido, mexido, omelete etc.

Existe uma lenda antiga que dizia que comer ovo todos os dias podia fazer mal à saúde. Antigamente, muitas pessoas acreditavam nisso. Mas será que ovos podem fazer mal ou bem para a nossa saúde? Será que é aconselhado comer ovos todos os dias?

Os ovos de galinha têm em sua composição várias vitaminas e minerais antioxidantes, além de ácidos graxos poliinsaturados. Geralmente, as pessoas comem alguns ovos durante o dia. Mas há aqueles que exageram na hora de comer esse alimento.

Um indiano, de 42 anos, do estado indiano de Utlar Pradesh, acabou morrendo depois de tentar comer 50 ovos cozidos de uma vez só. Ele tentou comer essa quantidade de ovos, por causa de uma aposta com um amigo.

Desafio

Subhash Yadav e um amigo se sentaram para comer alguma coisa no mercado de Bibiganj, no distrito de Jaunpur, na última segunda-feira (4/11). Os dois homens começaram a discutir e conforme o conflito aumentava, Yadav acabou apostando, com seu amigo, duas mil rúpias de que ele conseguiria comer 50 ovos cozidos, no momento.

O amigo aceitou a aposta e então os dois foram comprar os 50 ovos de um vendedor. Quando compraram, Yadav começou a comê-los um por um. Tudo estava indo bem e ele estava até contente em comer os ovos. Mas quando ele colocou o 42º ovo na sua boca, ele ficou inconsciente.

Os moradores levaram Subhash Yadav até um hospital distrital, mas os esforços dos médicos não fizeram muito efeito e não conseguiram trazer o homem de volta. Ele não recuperou a consciência e acabou sendo declarado morto.

A causa da morte não foi anunciada. Mas os médicos atribuem isso ao excesso de ovos comidos.

O desafio feito por Yadav se parece com a famosa cena de comer ovos, no filme clássico de Hollywood, "Cool Hand Luke", onde o desafio extremo de comer é muito mais perigoso do que a maioria das pessoas imagina.

Ovos

Os ovos têm muito mais volume do que o estômago humano médio pode suportar, sem um desconforto grave. Até mesmo os comedores competidores tiveram problemas com ovos, em outras ocasiões.

Em 2013, o caso de Sharon "Big Shaz" Dixon ficou nas manchetes em 2013. Dixon estava participando de um concurso de comidas de Páscoa, no Reino Unido. Ela engoliu um ovo precipitadamente e acabou também falecendo.

Então, se alguém, algum dia, te desafiar a comer mais ovos do que você está acostumado, talvez, seja melhor pensar duas vezes antes de fazê-lo. Porque isso pode acabar te custando a vida.


Próxima Matéria
Via   Oddity central  
Imagens Minha dieta
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest