• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com o Sokka após o fim de Avatar?

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      18/06/20 às 12h27
foto de destaque

Avatar: A Lenda de Aang é uma das animações mais populares dos últimos anos. Além de uma premissa incrível, um traço de qualidade e uma ótima história, o que mais chama a atenção do público são os personagens. Hoje, vamos entrar no mundo de Avatar e entender o que aconteceu com um dos mais adorados do desenho: o Sokka.

Antes de descobrirmos o que aconteceu com o personagem, vamos falar um pouco sobre sua história. Ele era um guerreiro da Tribo da Água do Sul, sendo quase que o líder de uma pequena aldeia. Apesar de ainda ser adolescente, ele recebeu esse cargo por ser um dos únicos membros do sexo masculino que não foi para a guerra contra a Nação do Fogo.

Avatar

Sokka foi criado por sua avó, Kanna, e pelo pai, Hakoda, junto com a irmã Katara. A mãe deles foi morta durante um ataque da Nação do Fogo, o que o fez amadurecer mais rápido do que o normal. Enquanto ele aprendia a ser um guerreiro, sua irmã cuidava das tarefas domésticas e treinava secretamente a arte de Dobrar Água.

Seu encontro com Aang, o Avatar de sua época, aconteceu durante uma pescaria com a irmã. O Último Mestre do Ar se encontrava congelado e foi despertado pelos irmãos. A partir disso, os três criaram uma belíssima amizade e viajaram pelo mundo para acabar com a guerra entre as nações.

Como era esperado, eles conseguiram por um fim na tirania da Nação do Fogo, mas o que aconteceu após tudo se resolver? Vamos responder no próximo tópico, contando sua história até Avatar: A Lenda de Korra.

O que aconteceu com Sokka?

Antes de tudo, é bom lembrar que Sokka já estava morto quando A Lenda de Korra começa, então vamos voltar alguns anos no tempo. Mesmo que Aang também tenha falecido nessa nova animação, ele se tornou muito presente graças aos seus descendentes. Sokka, ao que tudo indica, não chegou a se casar, além de não ter tido filhos.

Imediatamente após o fim de Avatar, Sokka participou ativamente do Movimento de Restauração da Harmonia. Seu objetivo principal era livrar o Reino da Terra dos assentamentos forçados da Nação do Fogo. Nesse meio tempo, ele ajudou Toph em sua academia de dobragem de metal, ajudou Zuko a encontrar sua mãe e ajudou Aang na batalha contra o General Ferro Velho. Muitas ajudas!

Por fim, depois de muitos anos, Sokka enfim voltou para a Tribo da Água do Sul, junto com Katara, mas ali teve que resolver outros problemas - o mais grave deles sendo uma iminente Guerra Civil entre as tribos da água motivada por Gilak, um antigo aliado de seu pai. No fim, tudo se resolveu e a aliança permaneceu firme por muitos anos.

Posteriormente, devido ao seu papel em tantos conflitos, Sokka se tornou representante de sua tribo na República das Nações Unidas. O guerreiro ocupou esse cargo até o dia da sua morte, mas antes se envolveu em mais um grande evento quando ajudou a resgatar a jovem Korra, após a tentativa de sequestro pela Lótus Vermelha.

Ou seja, nosso querido Sokka foi extremamente importante para diversos eventos após o fim da guerra. Entre uma ajudinha aqui e importantes conflitos ali, ele viveu uma vida intensa. Mesmo não deixando descendentes, seus atos marcaram para sempre o mundo de Avatar.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Nicklodeon
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+