• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com os Dursley após o fim de Harry Potter?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      19/08/19 às 15h15

Em 2011, vimos o último filme da franquia Harry Potter chegar aos cinemas. Posteriormente, a série de livros já havia chegado ao fim em 2007. Depois de As Relíquias da Morte fomos presenteados com diversas derivações e hoje contamos com Animais Fantásticos, uma nova franquia inspirada nos eventos originais. Com o decorrer da narrativa vimos vários personagens alcançarem a conclusão de seus arcos. Todavia, você já chegou a se perguntar o que aconteceu com a família Dursley, após o fim da saga?

Petúnia, Válter e Dudley Dursley são os únicos parentes vivos e conhecidos de Harry Potter. Petúnia era irmã mais velha da mãe do jovem bruxo, Lilian Potter. Embora os tios de Harry estivessem longe de ser os personagens mais queridos dos filmes, alguns questionam o destino do núcleo trouxa da franquia. Convenientemente, com o fim da série, JK Rowling forneceu alguns detalhes a respeito da sina da família.

Apesar de ter passado boa parte de sua vida sendo desprezado por Petúnia, Válter e Duda, Harry alcançou mais respeito depois de descobrir sua verdadeira ancestralidade mágica. Após sua experiência em Hogwarts, a família passou a fazer pequenas melhorias, em seu tratamento. Com o passar dos anos, o receio dos Dursley quanto ao mundo mágico e Harry se manteve. Porém, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, presenciamos uma reviravolta.

O destino dos Dursley

Como consequência das ameaças de Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, a família foi posta sob proteção da Ordem da Fênix. Em meio a esses eventos, Duda foi o único membro da família que se mostrou disposto a se reconciliar com o primo. Antes de sair de casa, Dudley deixou uma xícara de chá para Harry e apertou sua mão na despedida. Petúnia pareceu querer dizer algo ao sobrinho, mas acabou se bloqueando. Embora ela não demonstrasse, era notável a existência de um senso de lealdade com Harry.

Antes da Segunda Guerra Bruxa, Rowling compartilhou que Dudley se casou e teve dois filhos. Além disso, Harry e ele mantiveram uma relação amigável. Os Dursley continuaram fazendo parte da lista de cartões de natal da família Potter, porém, Válter e Petúnia não viam muito o sobrinho. Ao contrário dos pais, Duda se reuniu com Harry algumas vezes, para que seus filhos pudessem brincar juntos. Embora permanecesse estranho, era um avanço no relacionamento dos dois.

A família Dursley não apareceu em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, todavia, foram mencionados. Foi revelado que Petúnia faleceu, em algum momento, antes de 2020, porém, o motivo de sua morte é um mistério. Os fãs ficaram tristes ao saber que nunca veriam Harry se conciliar de forma legítima com a tia. Entretanto, a melhora de sua relação com Dudley é um sinal de que havia luz na família.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+