• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu e por onde anda o ator Rick Moranis?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/12/19 às 12h05

É muito comum, vermos atores e atrizes indo e vindo nas novelas e programas de televisão e cinema. Claro, que muitos deles permanecem por anos, fazendo-se vistos. Mas nem todos conseguem permanecer, por inúmeros motivos. O que não quer dizer que nos esquecemos por completo deles. Quando vemos um rosto familiar, logo, nos lembramos dos trabalhos que aquele ator fez.

Rick Moranis ganhou sua fama, como um dos grandes ícones da comédia dos anos 1980. Ele estava em grandes produções, como "Os Caça-Fantasmas", "Querida, encolhi as crianças" e "SOS tem um louco solto no espaço". Mas o ator se afastou das câmeras e muitos podem se perguntar o que aconteceu com ele.

O ator parou de fazer filmes, quando a sua esposa, Ann, faleceu por conta de um câncer de mama, em 1997. Moranis então mudou seu foco e passou a cuidar de seus dois filhos. O ator é um pai muito protetor e nunca disse o nome dos filhos, em nenhuma entrevista. A única coisa que ele comentava, quando perguntado sobre sua carreira de ator, era: "Fiz uma pausa que se transformou em uma pausa mais longa".

Pode parecer uma ideia ruim, deixar uma carreira promissora, quando se está no auge. Mas Moranis não achava que estava fazendo algo fora do normal.

Decisão

"Coisas acontecem com as pessoas todos os dias e elas fazem ajustes em suas vidas, por todos os tipos de razões. Não havia nada incomum no que aconteceu ou no que eu fiz", disse ele, no podcast Bullseye, com Jesse Thorn, em 2013.

"A decisão no meu caso, de se tornar um pai que fica em casa, o que as pessoas fazem o tempo todo, acho que não significaria tanto, para as pessoas se eu tivesse um tipo muito simples de existência. Mas porque eu era uma celebridade, tinha fama e estava no pico de uma carreira, isso era intrigante para as pessoas. Para mim, não era isso. Eu não tinha nada a ver com isso. Era trabalho e era hora de fazer um ajuste", afirmou.

Moranis afirmou também que não era porque não estava mais na frente das câmeras, que ele tinha perdido sua criatividade. Ele reforçou, mais uma vez, que ela tinha apenas mudado de foco. Que o que antes era visto pelas pessoas nos filmes, agora estava sendo focado inteiramente, para sua família.

Carreira

Mas é claro que o ator sente falta de algumas coisas da profissão. Moranis diz que sente falta das pessoas e de fazer coisas diferentes a cada dia. Coisa que, numa vida sendo pai, ele não tem. "É um tipo de vida muito diferente do que estar no set com Aykroyd, Murray e Steve Martin", comenta.

"Eu estava trabalhando com pessoas realmente interessantes, pessoas maravilhosas. Passei disso, para ficar em casa com duas crianças pequenas, que é um estilo de vida muito diferente. Mas era importante para mim. Não tenho nenhum arrependimento. Minha vida é maravilhosa", afirmou Moranis, ao The Hollywood Reporter.

Mesmo que Moranis tenha sumido e muitas pessoas achem que ele se aposentou, o ator diz que nunca se aposentou mesmo do show business. Ele fez várias dublagens de filmes, comerciais de rádio e a série de filmes da Disney, Bear.

Além disso, Moranis lançou álbuns. E o intitulado "The Agoraphobic Cowboy" lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de Comédia. E em 2013, ele lançou o seu segundo trabalho, chamado "My Mother's Brisket & Other Love Songs".

Durante muito tempo, Moranis se esquivou de responder a pergunta de quando ele voltaria a atuar e chegou até mesmo a dizer que isso não estava mais em seus planos. Mas agora, que seus filhos cresceram, o ator admitiu que quer voltar a atuar no futuro, mas ele terá que escolher qual será o caminho certo.

Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Looper
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+