icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que começou com uma picada acabou se tornando no maior pesadelo dessa mulher

POR Magno Oliver EM Ciência e Tecnologia 04/10/16 às 18h34

capa do post O que começou com uma picada acabou se tornando no maior pesadelo dessa mulher

Você sabe quais são as picadas mais dolorosas dos insetos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais deles têm a picada mais horrível que um ser humano pode sentir.

Talvez um deles possa ter mudado a vida de Calvina. Ela estava cortando grama em Oklahoma, quando sentiu uma picada forte em seu tornozelo.

Após ter passado o susto, ela começou a notar o aparecimento de marcas escuras em seu braço que começaram a se espalhar pelo corpo todo.

Ela chegou a fazer visitas e biópsias com dermatologistas e foi diagnosticada com um simples problema com os nervos, outros especialistas disseram que as marcas surgiram por conta de alergias, mas nenhum medicamento conseguiu parar o aparecimento das marcas estranhas e a coceira incessante.

Depois de passar sete anos passando por ataques de coceira que a fazia sangrar, manchas e marcas redondas duras aparecendo no estômago, nas costas, nos pés e nas pernas, a vida social dela e a sua carreira foram afetadas e ela resolveu ir atrás de respostas.

Em busca de um diagnóstico para a sua rara condição de pele, ela resolveu compartilhar sua história em um programa em que os médicos a avaliaram no palco, chamado The Doctors, e ir em busca de alguma resposta ou cura para sua condição.

Foi então que os médicos a enviaram para a Doutora Sônia Batra que fez testes de sangue em Calvina e descobriu que ela tem hipertireoidismo, uma condição em que a glândula tireoide produz uma quantidade insuficiente de hormônios que o corpo precisa.

Além disso, a médica encontrou outra condição em sintonia com o hipertireoidismo em Calvina. Sua paciente, além de hipotireoidismo, tinha urticária vasculite, uma desordem auto-imune muito rara que acomete o corpo humano.

Essa forma de vasculite afeta a pele e causa manchas vermelhas por conta do inchaço dos pequenos vasos sanguíneos. A médica que analisou o caso ficou espantada com o que Calvina passava no cotidiano. "Este é o caso mais interessante que eu já vi", diz Dr. Batra.

Os médicos presentearam Calvina com um diagnóstico e a ajuda do Dr. Adrienne Lam, que concordou em continuar com o tratamento de hipotireoidismo gratuitamente.

Calvina se emocionou bastante dizendo que "não achava que vocês me ouviriam, mas vocês me ouviram" e várias lágrimas caíram de seus olhos. Agora ela vai começar o tratamento para cuidar das duas condições que afetam o corpo simultaneamente.

Confira a história de Calvina no programa:

O que você achou da história de Calvina? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   littlethings     thedoctorstv     opposingviews  
Imagens youtube
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest