icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que dizia nos manuscritos de Einstein que foram leiloados por mais de US$ 1,5 milhão?

POR Mateus Graff EM Curiosidades 07/11/17 às 14h09

capa do post O que dizia nos manuscritos de Einstein que foram leiloados por mais de US$ 1,5 milhão?

Albert Einstein era um verdadeiro gênio e já foi tema de algumas matérias na Fatos Desconhecidos. Alguns exemplos são as 8 manias estranhas que Einstein tinha e que podem nos ajudar a alcançar a genialidade e 5 coisas que quase ninguém sabe sobre Albert Einstein. Pois bem, recentemente uma nota escrita por Albert Einstein e dada a um mensageiro em Tóquio como gorjeta foi leiloada.

Mas, que nota ele escreveu para um mensageiro? No tal recado, Einstein explica, de uma maneira breve, sua teoria para ter uma vida feliz. Será que o gênio tem a fórmula da felicidade? A nota foi leiloada dia 24 de outubro de 2017, em Jerusalém, por mais de 1,5 milhão de dólares. O preço do manuscrito é 200 vezes maior do que o estimado, que de início esperavam entre 5 mil e 8 mil dólares.

A história do manuscrito

Em 1922, em um papel timbrado do Imperial Hotel de Tóquio, Einstein entregou o manuscrito a um mensageiro que foi lhe entregar uma mensagem. Bom, não se sabe se o mensageiro não quis receber a gorjeta ou se Einstein não tinha trocados para pagá-lo. Mas de todo jeito ele recebeu o manuscrito do físico alemão.

Pois bem, na nota Einstein afirma que "uma vida simples e tranquila traz mais alegria do que a busca do sucesso em um desassossego constante". Seria essa uma reflexão sobre a busca do sucesso de uma das pessoas mais geniais do mundo? Mas não acaba por aí. De acordo com o dono da nota, um morador de Hamburgo que preferiu não ser identificado, o físico alemão ainda escreveu o seguinte: "Talvez, se tiver sorte, essa nota acabará sendo muito mais valiosa do que uma simples gorjeta."

Parece que deu certo, e o manuscrito foi vendido por um preço muito mais elevado do que uma gorjeta. Pena que essa grana não tenha ido para o mensageiro. Mas e você, concorda com a teoria da felicidade de Einstein? Não esqueça de deixar o seu comentário!


Próxima Matéria
Via   O Globo     G1  
Imagens Isto É
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest