icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que Dragon Ball deveria fazer com o Brolly

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      20/03/20 às 16h49
capa do post O que Dragon Ball deveria fazer com o Brolly

Broly, certamente, é um dos personagens mais icônicos de Dragon Ball. A primeira vez que o personagem apareceu foi no oitavo filme da franquia, Dragon Ball Z: O Poder Invencível. Como já era esperado, o poder não era assim tão invencível, mas a fama do personagem acabou se mostrando surpreendente. Desde então, o saiyajin de cabelos verdes esteve presente em praticamente todos os jogos da franquia e, recentemente, voltou em Dragon Ball Super: Broly. Como este último filme é considerado uma obra canônica, a pergunta que fica é: qual será o futuro de Broly no universo de Dragon Ball? Vamos discutir um pouco sobre isso.

Em primeiro lugar, vale a pena relembrar a história do personagem. Último dos Lendários Super Saiyajin, Broly já era um prodígio quando bebê, tendo nascido com um poder de mais de dez mil. Contudo, tamanho poder fez com que diversos líderes temessem por ele, de modo que ele foi exilado. Ou seja, desde sempre ele era um oponente muito poderoso para que Goku o enfrentasse sozinho.

No filme mais recente, a Terra vivia um momento de calmaria, prestes a ser interrompido. Freeza planejava acabar com a paz ao reunir as Esferas do Dragão. Prestes a encontrar a sétima, Goku e Vegeta viajaram até o Ártico para impedi-lo. O que nossos heróis não imaginavam é que Broly e seu pai, Paragus, também estariam lá. Antes de continuarmos, é bom lembrar que entraremos no perigoso campo dos spoilers a partir daqui.

Durante a luta entre Broly, Vegeta e Goku, Freeza decidiu matar Paragus por mera curiosidade. Como esperado, Broly despertou sua ira descomunal. Vegeta e Goku precisaram se transformar em Gogeta para parar o vilão. Ao fim, eles não se tornaram grandes inimigos, mas também não poderiam ser chamados de amigos.

O futuro de Broly

Existem algumas possibilidades para Broly. Como dito anteriormente, ele foi deixado em posição neutra, o que abre diversas possibilidades. O personagem poderia voltar em algum ponto chave como vilão. Contudo, isso já aconteceu antes, e a história se tornaria bastante repetitiva (até mesmo para Dragon Ball).

Outra possibilidade é a de Broly como "mocinho". O personagem voltaria ao lado dos Guerreiros Z para resolver algum problema maior. Um inimigo em comum, talvez. Como o Arco do Prisioneiros da Patrulha Galática está prestes a acabar, esta poderia ser uma opção para a próxima aventura de Goku e seus amigos.

O mais interessante é que Broly pode ser a chave para introduzir o Super Saiyajin 4 no cânone da franquia. Nesse último filme, Paragus chegou a dizer que Broly é capaz de usar o poder do Oozaru, ainda na forma humana. Desta maneira, ele teria agilidade mesmo com a força estrondosa do macaco gigante. Parece familiar? Esse é um dos principais conceitos da transformação SSJ4, que poderia ser colocada de uma vez por todas no cânone.

E aí, para qual possibilidade você está torcendo? Quer ver o personagem novamente junto com Goku e seus amigos? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest