• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que é a rara ''Grande Mutação'' que os astrólogos estão prevendo para 2020?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      06/11/19 às 19h59

O ano de 2019 foi bem louco para muita gente, o ano está acabando e muita gente ainda não entendeu o que aconteceu. Foi um ano de muitas mudanças, umas para melhor e outras nem tanto. Mas está chegando ao fim, e com a aproximação do novo ano, começa a época de planos e expectativas para o próximo ciclo, que se inicia em 2020. No entanto, estamos falando do fim de uma década e do começo de outra. Ou seja, não é um ciclo qualquer.

Para os mais ligados em astrologia, o ano de 2020 não será um ano como outro qualquer e promete mudanças significativas. Bem significativas. Segundo as previsões astrológicas, o ano que vem será marcado pelo importante ciclo Júpiter-Saturno. Uma rara conjunção no céu, que promete mudar a forma como vemos as coisas e, principalmente, como nos inserimos no mundo. Esse fenômeno raro está sendo chamado de "A Grande Mutação".

Astrologia

A astrologia opera com dez astros, presentes no nosso sistema Solar. Segundo George Jorge, da Escola Santista de Astrologia, o sol, a lua e os planetas Mercúrio, Vênus e Marte são chamados planetas pessoas, embora o sol e a lua não sejam planetas, cientificamente falando. Mas esses astros carregam, em si, atributos relacionados ao caráter, emoção, mente, afetos e ação.

Outros planetas, como Júpiter e Saturno, são considerados planetas sociais, e representam o ser dentro da sociedade. Lidando com assuntos relacionados à expansão, fortuna, regras e desafios.

Por fim, temos ainda os planetas tidos como geracionais, que são Urano, Netuno e Plutão, que correspondem às questões de valores, comportamento e costumes.

No dia 21 de dezembro de 2020, acontece o alinhamento de Júpiter com Saturno, no signo de Aquário. Essa conjunção planetária marca o início do ciclo Júpiter-Saturno, que só terá fim 20 anos depois. Ou seja, apenas em 2040, é que os planetas voltarão a se encontrar novamente. "Não é um fenômeno que encontramos com frequência, até porque demora muitos anos para acontecer", explica George, sobre a periodicidade da conjunção planetária.

A Grande Mutação

Esse ciclo, que se inicia em 2020 com a conjunção desses planetas, é chamado de "Grande Mutação". Segundo George, esse encontro planetário está sendo descrito assim, devido à mudança de energia que o novo ciclo promete trazer.

Segundo o astrólogo, desde 1842, o alinhamento entre Júpiter e Saturno ocorre apenas em signos de elemento Terra. Mas em 2020, isso vai mudar porque o signo de Aquário é do elemento ar, e todos os próximos também.

Durante esses ciclos, regidos por signos de Terra, a visão do mundo é mais materialista, como explica o astrólogo. Agora, com um novo período regido pelo elemento ar, o foco é mais social, nos relacionamentos, nas ideias e na valorização do intelecto.

No entanto, é difícil dizer como a Grande Mutação deverá nos impactar individualmente. Para isso, é preciso fazer o mapa astral individual, para saber exatamente em que área do mapa irá acontecer essa conjunção planetária.

"Áreas do mapa são as chamadas casas astrológicas, setores práticos como finanças, relacionamento, família, casamento, carreira, saúde, etc. É assim que funciona na astrologia", explica George.

Para aproveitar essa nova fase de energia, oferecida pela Grande Mutação, existem algumas práticas que podem ajudar. São elas: meditação, retiro, estratégia de psicologia e até rituais místicos.

Mas, o astrólogo explica que é necessário um autoexame de consciência. Para entender qual é a sua real responsabilidade nessa vida. E, principalmente, para identificar em quais áreas você deve investir.

Enfim, e você? Se interessa por astrologia? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+