O que esperar da Marvel na D23?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/07/19 às 15h55
foto de destaque

Na San Diego Comic-Con, o painel da Marvel Studios apresentou ao público toneladas de informações. Os filmes e séries que irão compor a Fase 4 ganharam um cronograma de lançamentos. Agora, que já sabemos o que esperar para 2020 e 2021, não parece que sobraram muitas informações para a D23. Errado. Kevin Feige conseguiu alcançar as expectativas dos fãs, mesmo diante da pressão ocasionada pela falta de um painel do DCEU. Todavia, muitos das informações mais aguardadas serão reveladas no evento da Disney.

A convenção, também sediada na Califórnia, ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto. De acordo com a programação divulgada, o sábado girará em torno de conteúdos inéditos da Pixar, Fox, Star Wars e Marvel. Foi garantido que os participantes do evento contarão com "vídeos exclusivos, participações especiais e muito mais". Levando em consideração que o painel da D23 durará duas horas, os anúncios da Casa das Ideias deverão ser sucintos e impactantes. A objetividade é ocasionada pela divisão do tempo com outros projetos da Disney.

O presidente da Marvel Studios deu uma entrevista ao ComicBok.com, no mês passado. Na conversa, Feige prometeu que, seja o que for que a Casa das Ideias apresente na D23, será diferente da SDCC. "Encontraremos uma maneira de dividir isso... ou dar uma guinada para tornar cada um único", disse o executivo.

De acordo com um suposto vazamento no Reddit, o painel contará com mais informações sobre as sequências de Capitã Marvel e Pantera Negra. Simultaneamente, muitos esperam que sejam apresentados os planos de inclusão do Quarteto Fantástico e dos X-Men ao MCU. Na SDCC, assim como a Fase 5, esses projetos pareceram descartados. Porém, uma consideração súbita de Feige, no final da apresentação, sugere que ainda haverá uma discussão relacionada a esses tópicos. Talvez a D23 seja o palco de tais revelações.

Capitã Marvel 2

O filme de estreia de Carol Danvers foi responsável por revelar aos espectadores um plot complexo sobre políticas migratórias. Descobrimos que os Skrulls, rotulados como terroristas pelos Kree, não passavam de refugiados pacíficos. Todavia, nos quadrinhos, a história é diferente. Em Invasão Secreta, os alienígenas metamorfos são vilões, cuja estratégia envolve uma infiltração a longo prazo na Terra. A reviravolta, apresentada na cena pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa, é um forte indício de que talvez a Marvel esteja caminhando em direção à essa narrativa. Independente da direção que for seguida, sabemos que Capitã Marvel é uma personagem importante para as próximas fases do MCU. Sendo assim, é de se esperar mais informações sobre sua participação no universo de Feige.

Pantera Negra 2

Após apresentar um vilão tão emblemático quanto Killmonger, é difícil imaginar qual será o próximo plano de Ryan Coogler para os wakandianos. Bom, muitos rumores indicam que, dessa vez, a ameaça pode vir de baixo. Vingadores: Ultimato apresentou uma sutil provocação sobre a existência de Namor no MCU. Desde então, todos esperam que Pantera Negra 2 apresente um conflito entre Wakanda e Atlântida. Assim como Danvers, T'Challa e Cia são importantes elementos para os próximos eventos do MCU.

Viúva Negra e Disney+

É importante lembrar que, durante a SDCC, a Marvel apresentou algumas cenas do próximo filme da Viúva Negra. Como esse será o primeiro longa da Fase 4, é de se esperar que um trailer seja transmitido durante a D23. Além do vídeo, poderão apresentar mais informações sobre os componentes do MCU nas plataformas televisiva e cinematográfica. Existe uma grande chance de recebermos artes conceituais de Falcão e o Soldado Invernal e Os Eternos, dois projetos que seguirão o filme da superespiã russa.

X-Men e Quarteto Fantástico

Com a aquisição da Fox, a Disney finalmente possui os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Até o momento, tudo indica que a Marvel foi esperta o suficiente para manter em sigilo os planos para os novos personagens. Enquanto muitos acreditam que seria sábio esperar para introduzi-los no MCU, outros defendem que eles farão parte do próximo grande evento do universo cinematográfico. Porém, o pronunciamento (ou a falta dele) sobre o assunto da D23 será importante para elucidar os fãs.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Inverse  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+