icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que esperar da quinta e última temporada de La Casa de Papel?

POR Letícia Dias EM Notícias 03/08/20 às 12h39

capa do post O que esperar da quinta e última temporada de La Casa de Papel?

Exibida originalmente pela Antena 3, rede televisiva espanhola, La Casa de Papel contou com uma audiência discreta em seu lançamento. Todavia, apenas alguns meses depois, a Netflix adquiriu os direitos sobre a série e a adicionou em seu catálogo. Dessa vez a recepção foi diferente e a produção se tornou um fenômeno mundial. Além da aclamação pública, La Casa de Papel não passou despercebida pela crítica, chegando a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática em 2018. Visto que o sucesso da produção espanhola foi muito além do esperado, a gigante do streaming decidiu investir em sua continuidade. Surpreendentemente, a ideia inicial era que a série contasse com apenas uma temporada dividida em duas partes. Contudo, três anos desde sua estreia, La Casa de Papel conta com quatro temporadas lançadas e caminha rumo a sua quinta e última parte.

Embora La Casa de Papel dispense apresentações, é sempre bom dar uma contextualizada. Pois bem, em suma, a narrativa apresenta um grupo de assaltantes, cada qual com sua especialidade. Essa equipe foi escolhida, treinada e coordenada por um gênio do crime autointitulado Professor. Apesar de seus objetivos variarem de acordo com a temporada, seus planos sempre envolvem algum grande assalto seja à Casa da Moeda ou ao Banco da Espanha. Além disso, ao longo da trama, novos conflitos vão surgindo, sejam eles relacionados aos fatores externos, como polícia e reféns ou fatores internos, como a relação dos assaltantes entre si e seus próprios interesses.

Visto que La Casa de Papel continua batendo recordes de audiência, foi uma surpresa ver a Netflix anunciando seu fim. No entanto, Álex Pina, criador da série, se pronunciou sobre a decisão e compartilhou seus planos para a quinta e última temporada da produção.

A quinta temporada de La Casa de Papel promete ser épica

Com filmagens confirmadas para serem iniciadas nos próximos dias, já foi informado que dez episódios irão compor a parte final da série. Além disso, as gravações serão divididas em cenários na Espanha, Portugal e Dinamarca. Quanto a decisão de finalizar a narrativa mesmo diante de seu sucesso, Pina disse que foi algo meticulosamente planejado. "Nós passamos quase um ano pensando em como desbandar o grupo. Como colocar o Professor nas cordas. Como chegar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado disso é a quinta parte de La Casa de Papel. A guerra alcança seus mais extremos e selvagens níveis. No entanto, é também a temporada mais épica e emocionante", revelou Pina.

Além disso, essa última parte já apresentou algumas novidades. Por exemplo, Miguel Ángel Silvestre, o Lito de Sense8, foi confirmado nessa temporada final. Além dele, Patrick Criado também será integrado ao elenco. No fim, apesar da notícia ter deixado alguns fãs desolados, é bom lembrar que um final bem elaborado é muito melhor do que ver a série perdendo sua essência ao longo de várias temporadas. Enfim, o que você achou da notícia? Ansioso para a quinta e última parte da série? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest