• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que esperar de WandaVision?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/09/19 às 16h20

Desde que a Marvel passou a investir na consolidação de seu universo cinematográfico em 2008, houve uma notável evolução. Embora possua uma clássica fórmula, e sempre a mantenha presente sem suas produções, a Casa das Ideias foi se sentindo cada vez mais confortável para assumir riscos. Assim sendo, fomos testemunhando o estúdio sair de sua previsível zona de conforto e apostar no experimentalismo. Hoje, com a Fase 3 encerrada, e uma quarta etapa batendo na porta, já contamos com vários subgêneros de filmes de super-heróis. Aventuras de época, comédias adolescentes, dramas políticos e até mesmo uma ópera espacial são alguns dos exemplos de películas que hoje constituem o MCU. Contudo, na San Diego Comic-Con, foi anunciado que a companhia levaria seu mundo compartilhado à outro patamar. Passaríamos a ver alguns dos personagens dos cinemas, no streaming. Dentre as narrativas que virariam série, encontramos WandaVision.

O próprio Kevin Feige chegou a afirmar que o seriado do casal, Feiticeira Escarlate e Visão, foge do convencional. Aparentemente, a Marvel realmente está buscando fugir da monotonia, com todas as forças. Podemos dizer isso baseados na informação de que WandaVision se trata de uma sitcom. O estrangeirismo é uma abreviação da expressão "situation comedy". Basicamente, é uma comédia onde os personagens passam por situações aleatórias e engraçadas. Se você pensou em séries como Friends, Modern Family, Os Simpsons e The Big Bang Theory como exemplo, está indo no caminho certo. Enquanto foi informado que a produção do projeto está prestes a começar, temos muita pouca noção do que realmente devemos esperar.

O que esperar de WandaVision?

Alguns dias atrás, na D23, Kevin Feige revelou que a série será uma "sitcom meio clássica, meio espetacular tipo MCU". As novidades, em torno de WandaVision, vem sendo mistificadas desde que o título foi anunciado. Então, saiba desde já, que muitas informações que vem sendo divulgadas, não são tão apuradas. Contudo, uma coisa é certa, será "definitivamente o mais estranho de todos os empenhos da Marvel, até agora", de acordo com Paul Bettany, o próprio androide protagonista.

Ainda existe um grande intervalo de tempo nos separando do lançamento da série, que ocorrerá na primavera de 2021. De acordo com Elizabeth Olsen, atriz que interpreta Wanda Maximoff, a narrativa será ambientada nos anos 50. Na convenção da Disney, Feige não possuía cenas gravadas para apresentar ao público. No entanto, compartilharam momentos do casal em Guerra Civil e Guerra Infinita misturada à cenas do The Dick Van Dyke Show, uma sitcom dos anos 1960, que servirá de inspiração para WandaVision. Sendo assim, podemos esperar uma harmonia entre risos e ação, a clássica fórmula da Marvel.

Todavia, essa ilusão de vida suburbana bem-humorada logo desaparecerá, dando lugar à uma trama sombria. Se você observar atentamente o poster liberado pela Disney, verá que as sombras por trás do casal "normal" formam as silhuetas de seus alter egos. Quanto à forma como Visão será ressuscitado, nem mesmo Bettany sabe. Nossas apostas vão para que ele seja uma ilusão criada por Wanda, o que seria uma ótima forma de explorar suas habilidades de manipulação da realidade.

E então, quais suas expectativas para a série? Como acha que Visão retornará? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   The Ringer  
Imagens Marvel Disney
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+