icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que esperar do novo filme do Flash?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 04/08/20 às 21h58

capa do post O que esperar do novo filme do Flash?

Apresentado oficialmente ao público em 1940, Flash percorreu um longo caminho até aqui. Sim, foram muitos quilômetros rodados nos últimos oitenta anos - sinta-se à vontade se quiser fazer as contas. No entanto, o Velocista Escarlate deixou de ser um indivíduo e passou a ser um manto dividido entre Jay Garrick, Barry Allen, Wally West e Bart Allen. Em suma, é como se a vida fosse uma corrida de revezamento onde o Flash de cada geração passa o bastão para o próximo. Como resultado disso, ao longo dos anos já vimos o herói aparecer em diversas mídias. Ainda nos anos 1990", ele ganhou seu primeiro seriado; depois disso, participou de Smallville; e, mais recentemente, passou a estrelar sua própria série no Arrowverso. Além disso, o personagem conta com diversas histórias em quadrinhos e aparições em games e animações. No entanto, como fica sua situação no cinema?

Pois bem, em 2016, tivemos Batman v Superman: A Origem da Justiça. Assim como o próprio título já diz, esse filme serviu como um chamado para a formação da Liga da Justiça. Sendo assim, mesmo que brevemente, vimos o Flash ser introduzido no longa de Zack Snyder. Posteriormente, foi anunciado que cada um dos integrantes da popular equipe de heróis ganharia seu filme solo. Isso significava que Ezra Miller, o ator escalado para dar vida ao velocista Barry Allen, estrelaria seu longa em 2018. Entretanto, as coisas não saíram como planejado e a produção acabou perdendo diversos diretores e sendo adiada. Se serve de consolo, Flash não foi o único personagem a lidar com o problema de gerenciamento da Warner. Contudo, por algum milagre, assim que Andy Muschietti assumiu o projeto, as coisas começaram a andar. Surpreendentemente, agora temos até informações sobre a produção. Então, pronto para criar algumas expectativas?

Tudo o que sabemos do filme solo do Flash, até agora

Primeiramente, assim que o filme solo do Flash foi anunciado, passaram a teorizar sobre a trama. Consequentemente, muitas especulações apontavam para a adaptação de Flashpoint, famosa série dos quadrinhos onde o herói volta ao passado para evitar a morte da mãe e acaba fazendo uma bela bagunça no espaço-tempo. Bom, quem se apoiou nessa possibilidade por ficar feliz. Recentemente, Muschietti confirmou que explorará essa narrativa em seu filme. "É uma história sobre viagem no tempo: Flash viaja ao passado para salvar sua mãe. É um filme de ação espetacular, mas tem um grande coração", disse o diretor em uma entrevista à rádio argentina Metro 95.1.

Além disso, anteriormente, Muschietti sugeriu que seu filme do Flash irá sim utilizar elementos dos quadrinhos. Contudo, ele pontuou que veremos uma "versão diferente do Flashpoint" que esperamos. Aliás, a primeira versão desse filme estava prevista para ser intitulada Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil). Entretanto, assim que Muschietti e Christina Hodson assumiram o projeto, essa decisão foi reformulada. Agora, além da viagem no tempo, espera-se que o velocista possa viajar para universos alternativos, assim como foi aludido no evento Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso. Inclusive, possivelmente veremos Barry Allen cruzando caminho com o Batman de Michael Keaton, que atuará como seu mentor.

Quanto ao desenvolvimento do projeto, as filmagens estavam previstas para terem início em abril. Todavia, devido aos infortúnios ocasionados pela pandemia de coronavírus, as gravações foram adiadas. Até então, relatórios estimam que as mesmas retornem no início de 2021. Enquanto isso, Muschietti e sua equipe continuam aperfeiçoando suas ideias para o filme do Velocista Escarlate. Dependendo do sucesso da adaptação, essa pode ser a oportunidade perfeita para reformular o DCEU e tentar acertar nas próximas escolhas. Por fim, The Flash permanece agendado para chegar aos cinemas em junho de 2022.


Próxima Matéria
Via   CBR     SR     CinemaBlend  
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest