icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que esse homem achou dentro da parede de sua casa é impressionante

POR Bruno Dias EM Curiosidades 05/10/18 às 15h13

capa do post O que esse homem achou dentro da parede de sua casa é impressionante

Quando compramos uma casa esperamos fazer dela nosso lar e que nada esteja errado com ela. Às vezes com o tempo um problema ou outro aparece e é preciso repará-lo, e no caso de um homem do Tennessee, nos Estados Unidos, o problema foi bem inesperado.

É normal vermos colmeias de abelhas em varandas de casa, teto, ou até mesmo algumas começando em cômodos que são mais abertos, isso já nos mostra que elas nem sempre escolhem os melhores lugares para fazerem suas colmeias.

No caso do Tennessee elas escolheram um lugar muito impróprio, dentro da parede da casa, ao invés de uma bela árvore no campo. Claramente, o proprietário não gostou muito dos seus inquilinos e decidiu chamar o controle de pragas para matá-las, mas não deu muito certo.

Como a primeira tentativa não foi bem sucedida, ele chamou David L. Glover, que é conhecido como The Bartlett Bee Whisperer. O serviço que ele presta não é matar os animais, mas sim regatá-los e recolocá-los no meio ambiente. David remove as colmeias e as entrega para apicultores que perderam suas colônias.

Processo

David contou como seu processo funciona. "Primeiro, identifico que são de fato abelhas. Você ficaria surpreso com quantas pessoas não sabem a diferença entre abelhas e vespas. Então, localizo a colmeia usando infravermelho".

"Ninguém está ciente do tamanho de sua colmeia", acrescentou David. "As pessoas ficam surpresas porque estão esperando algo do tamanho de um ninho de vespas. O infravermelho lhes dá a primeira pista".

Para que as abelhas sejam remanejadas, David removeu tijolo por tijolo e os favos da colmeia são removidos. O mel que elas produziram é colocado em um balde. As abelhas normalmente seguem a colmeia quando ela é remanejada para a caixa, e as que não seguem são aspiradas e levadas até seu novo local.

Espanto

Mesmo fazendo esse trabalho há nove anos, David Glover se espantou como as abelhas dentro da parede de uma casa. O espanto foi tanto que ele decidiu documentar e compartilhar a experiência em seu Facebook.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest