icone menu logo logo-fatosnerd.png


O que está acontecendo na DC? Quais filmes realmente vão sair?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/11/17 às 18h30
capa do post O que está acontecendo na DC? Quais filmes realmente vão sair?

Fale bem, fale mal, o importante é falar. Este é um ditado que a DC Films parece não se importar em seguir. Sua parceria com a Warner Bros. resultou em diversas obras memoráveis, como Superman - O Filme; Batman: O Cavaleiro das Trevas; Watchmen; V de Vingança e outros. Apesar de terem tidos obras um pouco mais fracas aqui e ali, a balança ainda estava favorável. Contudo, desde que a empresa decidiu começar seu universo cinematográfico expandido, as coisas ficaram mais turbulentas nos bastidores. Com Homem de Aço a DC deu seu tímido primeiro passo em direção a este novo mundo. Mas agora parece ter se perdido no meio do caminho.

Suas produções vêm constantemente cercadas de boatos e problemas. Para quem está de fora, a impressão passada é que não há ninguém para coordenar os projetos da DC e qualquer um pode fazer qualquer coisa. Até o estúdio vir e decidir nos últimos instantes o que quer ou não. Em algum momento isso transpareceria na tela. Aconteceu com Esquadrão Suicida e se repetiu em Liga da Justiça. Este último, por mais que tenha sido um bom trabalho, não foi o que Zack Snyder desenvolveu. Pelo jeito, há algum tempo a equipe criativa a os produtores do estúdio tem se desentendido em relação aos projetos. E isso é algo ruim para todos os lados.

Casa desorganizada

Primeiro, o estúdio deveria conceder liberdade criativa suficiente para sua equipe trabalhar. Confiar no trabalho de pessoas que estão na empreso há anos. Depois, por mais que cada herói tenha um filme solo, é fundamental que exista uma pessoa capaz de organizar a união de todos eles em um filme só. Uma pessoa responsável por gerenciar todas as produções individuais e o conjunto da obra. A DC não tem isso. O resultado aparece em forma de cortes desnecessários e alterações sem sentido em seus filmes feitos pelo estúdio. Liga da Justiça é o exemplo mais recente.

O filme foi a pior estreia do universo estendido da DC, arrecadando menos de $ 100 milhões em sua abertura. O longa sofreu com cortes, atrasos, alterações e vários rumores. O que falar de Ben Affleck? O homem está deixando o papel de Batman desde que foi anunciado. Seu filme solo confirmado já não sabemos mais se vai mesmo acontecer. Segundo (adivinha?) rumores, o diretor Matt Reeves já encontrou até substituto para ele. Esta semana terceiros falaram que Joss Whedon não estaria mais envolvido com Batgirl, o que foi desmentido. Whedon encontra-se na fase de desenvolvimento de roteiro. Sobrou até para Shazam!, Com o suposto fracasso de Liga da Justiça, de algum lugar saiu boatos que o universo estendido da DC no cinema deveria ser descontinuado. O diretor David F. Sandberg comentou em seu Twitter que não foi avisado sobre isso que perguntou de deveria tirar o dia de folga. Ao menos o homem tem senso de humor.

O futuro dos filmes

Como esses boatos surgem? De onde? Por quê? Por mais que a maioria deles possam se revelar como mentira, são essas brechas que mostram a desorganização em que a DC se encontra. Enquanto ela não colocar ordem na casa, as coisas tendem apenas a piorar. Por exemplo, de todos os seus filmes anunciados, quantos estão de fato confirmados? Quantos já estão em pré-produção?

Para quem não se lembra, na San Diego Comic Con desse ano, a Warner/DC anunciou cerca de nove filmes. Entre eles estavam Aquaman; Batgirl; The Batman; Flashpoint, CyborgTropa dos Lanternas Verdes; Shazam!; Liga da Justiça Sombria; Esquadrão Suicida 2 e Mulher Maravilha 2. Sem contar os rumores de filmes apenas com Arlequina e Coringa e Serias de Gotham. Todo ano é a mesma coisa: são várias promessas e poucas entregas. De todos esses, apenas alguns realmente estão salvos.

Recentemente, as filmagens de Aquaman chegaram ao fim. Ou seja, ao menos ele está garantido para dezembro 2018. Seguido de Mulher Maravilha 2 e Shazam! para 2019. Este último está na fase de pré-produção, com Zachary Levi no papel-título e roteiro em desenvolvimento. Enquanto isso, The Batman deveria estrear em 2018 junto com Aquman. No entanto, com tanto rumor que ronda o filme, não se sabe exatamente a que pé está a produção. Além de todos esses, não podemos esquecer de Asa Noturna, que esta semana abriu inscrições para adição de Dick Grayson. Sem data de lançamento, ele pode ser possível.

O universo estendido da DC tem futuro e pode ser muito bom caso ela resolva organizar melhor seus planejamentos. Agora, comente com a gente o qual sua opinião sobre o assunto.


Próxima Matéria
Via   SR     SR  
Imagens MCF BSH
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest