• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que a família real brasileira faz atualmente?

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      02/02/18 às 12h18

O Brasil deixou de ser uma monarquia há muito tempo, mas ainda existem herdeiros da família imperial brasileira. Duzentos anos após o desembarque da família real, os brasileiros de sangue azul levam uma vida comum. Trabalham como profissionais liberais, gostam de futebol, são religiosos e valorizam o sobrenome Orleans e Bragança.

Eles quase nunca aparecem na mídia, mas têm aparência europeia, falam inglês e francês e vão à missa todos os domingos. Duzentos anos após Dom João VI chegar ao Brasil, seus descendentes levam vidas confortáveis. A maioria mora na zona sul do Rio de Janeiro, e uma pequena minoria controla a Companhia Imobiliária de Petrópolis. Recebem cerca de 2,5% sobre transações imobiliárias no centro da cidade.

Decendentes

O peso da história nos ombros também os diferencia dos plebeus. "Ninguém sai por aí bêbado e, graças a Deus, não há caso de drogas na família", descarta a arquiteta Amélia Maria de Fátima Josefa Antonia Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, 23 anos. Ela namora um empresário há um ano. Mas garante que as pregações da Igreja, como a virgindade até o casamento, resistem ao tempo e continuam sagradas para a família.

Os antepassados que mais admiram são a trisavó, por ter abolido a escravidão, e seu pai, Pedro II. "Foi o maior estadista e fez do Brasil um grande império com liberdade", diz Rafael, 21 anos, estudante de engenharia de produção.

Para Maria Thereza, 24, filha de dom Francisco, gêmea de Maria Eleonora e irmã de Maria Elizabeth, 25, a família é mais tradicional do que a média porque a avó Maria Elizabeth, da Baviera, sempre foi muito firme. "Assumimos essa rigidez moral e ninguém usa roupas espalhafatosas."

E aí, o que acharam da matéria? Conheciam a família real brasileira? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Istoe     Vix  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+