icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que faz o peido ser fedido?

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 12/09/14 às 00h36

capa do post O que faz o peido ser fedido?

Sem tabus, é normal que todos soltem gases de 10 a 20 vezes por dia. O que faz com que esse gás seja formado no nosso corpo é principalmente a digestão, na qual participam bactérias, e também pela ingestão de ar, que acontece enquanto falamos, comemos e dormimos, por exemplo. O vídeo abaixo explica um pouco mais detalhadamente essa nossa incômoda-porém-necessária função fisiológica:

Entretanto, 99% dos nossos gases são inodoros. CO2 e H2, dióxidos de carbono e hidrôgenio, são comuns na atmosfera e não apresentam cheiro específico. Entretanto, o vilão é aquele que abastece os fogos do inferno: o diabólico enxofre! Somado ao carbono e hidrogênio, ele forma o sulfeto de hidrogênio (H2S) e metanotiol (CH4S), ambos bastante desagradáveis. Fora isso, quanto maior a quantidade de proteína e aminoácidos na digestão, maior a concentração do cheiro.

Dentre a lista de alimentos terroristas, estão queijo, leite, batata (doce e comum), massas, repolho, ovos e feijão, é claro. Se você comeu algum desses hoje, por favor, evite usar o elevador com mais pessoas ou ficar em ambientes fechados.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest