• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que fazer em Fortaleza?

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      16/08/18 às 18h12

Fortaleza é capital do estado brasileiro Ceará. Situada na região nordeste do país, a cidade abriga mais de 4 milhões de habitantes, configurando sua região metropolitana como a sexta mais populosa do Brasil. A cidade de 292 anos de fundação é um destino completo para aqueles que buscam diversão, cultura, gastronomia e relaxamento em praias paradisíacas.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 10 motivos para conhecer São Paulo, 10 motivos para conhecer Recife e os 10 motivos para conhecer o Rio de Janeiro. Hoje, trouxemos algumas coisas para ajudar aqueles que desejam conhecer a capital cearense mas que estão sem muita inspiração. Confira!

1 - Museus

A cidade oferece algumas opções de museus que contam a história do lugar e são uma boa maneira para aproximar os turistas da cultura local. Entre os mais recomendados estão o Museu do Ceará, aberto há 85 anos, o Museu da Fotografia, que conta com mais de 2000 mil obras em exposição e o Museu da Cachaça, onde os visitantes podem até mesmo experimentar a bebida diretamente de tonéis centenários.

2 - Beach Park

O Beach Park é considerado um dos maiores complexos de diversão do Brasil. Ele já foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo em 2017 e o melhor da América Latina. Ele está localizado a 26 km de Fortaleza, na Praia de Porto de Dunas, em Aquiraz.

3 - Centro Dragão do Mar

É o maior centro cultural do estado do Ceará. No espaço estão reunidos cinemas, teatro, um planetário, bares e restaurantes. Além do Museu de Arte Contemporânea e do Museu da Cultura Cearense. O local foi inaugurado em 1998 como parte de um projeto de revitalização do bairro de Iracema.

4 -  Avenida Beira Mar

A avenida Beira Mar, ou também como é conhecida "BM", é uma das principais avenidas da cidade. Ela é famosa por reunir diversos bares, restaurantes e diversas opções para se divertir em Fortaleza. Alguns passarelas ao longo da avenida avançam alguns metros mar a dentro, proporcionando uma vista incrível.

5 - Pirata Bar

Mantendo seu titulo de forró mais lembrado da Praia de Iracema, o Pirata está aberto há cerca de 25 anos, e sua programação está fixa por cerca de 18 anos. O ambiente temático e as atrações variando entre grupos folclóricos e artistas locais, inclui apresentações de grupos de forró pé-de-serra, além de atrair milhares de pessoas de idades variadas.

6 - Sorveteria 50 sabores

A sorveteria é tão famosa que já se tornou um ponto turístico da capital cearense. Apesar de seu nome sugerir 50 sabores de sorvetes a serem apreciados, na verdade, atualmente o cardápio já conta com cerca de 150 sabores. Entre eles sorvete de caipirinha, ricota com rapadura, tapioca e café. Vale a pena experimentar!

7 - Jardim Japonês

O Jardim Japonês possui um espaço de 1.900 m² e foi inaugurado em 2011 como forma de homenagear o primeiro imigrante japonês que chegou a cidade em 1923. O local atrai turistas e moradores por sua iluminação e paisagismo inspirados no Japão. O Jardim Japonês conta com cerca de 50 espécies de plantas e uma vista para uma praia belíssima.

8 - Praia do Futuro

No seu passeio não pode faltar uma visita a algumas praias da cidade. Entre elas, a Praia do Futuro se destaca por estar localizada dentro de Fortaleza e por sua infraestrutura ser ideal para receber os banhistas. Diversas barracas e quiosques dão suporte aos visitantes. O local ainda é favorável para a prática de esportes como surf e kitesurf.

9 - Mercado dos Peixes

Para os apaixonados por frutos do mar, um lugar que não pode faltar no roteiro é o Mercado dos Peixes. Cerca de 45 bancas fornecem os melhores pescados. Você pode escolher o que deseja comer entre peixes, lulas, lagostas, ostras, entre outros. Depois você leva o seu produto a um dos restaurantes para que eles façam seu prato para você.

10 - Teatro José de Alencar

O local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional foi inaugurado em 1910. O teatro serve de referência arquitetônica e artística para pessoas do mundo todo que vêm visitar o lugar e se maravilhar com sua construção.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+