icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que fazer quando você é atacado por um cachorro?

POR Mateus Graff EM Entretenimento 26/01/17 às 17h15

capa do post O que fazer quando você é atacado por um cachorro?

Todo mundo, ou quase todo mundo, realmente ama os bichinhos de estimação, sejam eles gatos, cachorros, passarinhos, cobras ou o que você tem em casa. Os cachorros, por exemplo, são famosos por serem fofos, melhores amigos e companheiros em qualquer situação, certo? Mas vez ou outra encontramos aqueles cachorros bravos, que rosnam pra gente e nos deixa morrendo de medo. E se você for atacado por um cachorro desses, você sabe exatamente o que fazer? A Fatos Desconhecidos vai ensinar para vocês o que fazer numa situação dessas. Já leu a nossa matéria que mostra o que fazer se sua casa ou apartamento pegar fogo?

Bom, se você for uma pessoa que consegue manter a calma nas piores horas, nossas dicas vão ser muito úteis, a não ser que você seja uma pessoa desesperada e não consiga manter a calma na hora do aperto. Imagine você andando na rua e de repente um pastor alemão te encurrala na parede, as seguintes dicas poderão salvar a sua vida.

Mantenha a calma

Os cães podem sentir o nosso medo facilmente, e por mais desesperado que você esteja, tente manter a calma para não demonstrar medo. Evite gritar, correr e balançar os braços, pois isso podem fazer com que o cão se sinta ameaçado.

Não olhe o cachorro nos olhos

O contato visual com um cão que já está irritado pode transmitir a ideia de que você está o desafiando. Tente olhar para ele discretamente, isso é um sinal de paz e ajuda o cão a entender que você não é uma ameaça.

Distraia o cachorro

Use qualquer objeto que esteja ao seu alcance para distrair o cão, como uma bolsa, mochila, uma garrafa pet e até mesmo o seu sapato, até porque, é melhor ele destruir um objeto do que a sua perna ou braço. Enquanto o animal dilacera o tal objeto, sem fazer movimentos bruscos, você se afasta lentamente do cão.

Ande lentamente

Como já citamos, movimentos bruscos podem fazer com que o cachorro se sinta ameaçado, fazendo com que ele te ataque. Sendo assim, tente sempre andar lentamente, observando o cachorro discretamente para que você não seja o centro das atenções dele.

Diga "Não"

Se você tentou todas essas dicas anteriores e nada deu certo, fale com autoridade com o cachorro, ordenando que ele vá embora. Mantenha a voz segura e firme (sem gritar), e diga o comando "Não!". Quando esse comando é dito com uma voz autoritária, existem grandes chances de fazer com que o cão vão embora sem atacar. Mas lembrando vocês que essa deve ser a última opção.

Se finja de morto

Agora se nenhuma dessas opções funcionaram, caro amigo, o jeito vai ser se fingir de morto. Se jogue no chão e fique paradinho, use seus braços para proteger a sua garganta e em posição fetal, fique quieto no chão. Depois disso, espere ele perder o interesse em você.

E ai, caros amigos, vocês sabem mais alguma maneira de escapar de um ataque de cão feroz? Deixei aqui seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest