• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que há na carta de Einstein que vale um milhão de dólares e deixou religiosos furiosos?

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      05/10/18 às 16h47

Albert Einstein  foi um dos físicos teóricos mais conhecido e respeitado por pessoas de todo o mundo. É o responsável por desenvolver uma das teorias mais importantes da física moderna. Além de tantas outras descobertas e estudos que realizou.

O nome do físico é sempre lembrado em questões relacionadas à ciência que estuda, mas dessa vez, os burburinhos envolvem uma outra questão. Dessa vez um tanto polêmica. Uma carta que Eisntein escreveu para um de seus amigos deixou os religiosos revoltados. Isso porque na carta, o físico duvida da existência de Deus.

Deus é fruto da fraqueza humana

Talvez um dos trechos mais polêmicos da carta seja este, em que Einstein diz que Deus é um mero resultado das fraquezas humanas. A Bíblia? Apenas um apanhado de lendas primitivas, muito bem elaboradas, no entanto, apenas uma invenção.

Em um outro trecho da carta, Einstein critica a própria identidade judaica. Apesar de ser judeu, o físico diz não acreditar que eles são o povo escolhido. O trecho dizia: "O povo judeu, do qual eu pertenço com alegria, e cuja mentalidade me ancora profundamente, ainda não têm, para mim, nenhuma forma diferente de dignidade do que outros povos".

Completou ainda falando que não vê no povo judeu, nada que os diferencie do restante da humanidade. Ou que os torne mais especiais.

Um carta milionária

A carta que tem gerado tanta polêmica no mundo religioso, será agora leiloada. O valor estimado para a compra varia entre 1 e 1,5 milhões de dólares. Algo que, convertido para o real, gira em torno do 3,8 a 5,8 milhões de reais.

A carta é considerada valiosa porque além de trazer a reflexão de um grande homem, foi escrita apenas um ano antes de sua morte.

Apesar de todas as alegações na carta, Einstein não se considerava ateu. Apenas não acreditava nessa ideia de um Deus pessoal e sempre falava abertamente sobre o assunto.

Aos que possam interessar, antes de ser leiloada, a carta estará disponível entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, na casa de leilão de Nova York. No último dia para ver a raridade, será realizado também o leilão.

Próxima Matéria
Via   hypescience  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+