• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que houve com os animais dos judeus?

POR A redação    EM Curiosidades      09/12/15 às 14h19

Quando se fala em Segunda Guerra Mundial ligamos diretamente ao holocausto judeu ocorrido de diversas formas, o que não lembramos é que eles tinham animais de estimação. Como a maioria de nós, os judeus também amavam esses bichos e o fim que eles tiveram foi parecido com seus donos.

No começo da guerra aconteceram diversas mudanças na vida desse povo, os judeus que viviam em sua maioria com um estado de vida bom, foram retirados de suas casas a força sem o menor aviso prévio e de forma violenta. O pouco tempo que restaram nelas, antes de ir para os bairros reservado só para judeus, eles se focaram em pegar coisas que tinham algum apego sentimental e seus animais. Existem relatos que na retirada dos judeus a força de suas casas, os animais eram executados pelo soldados alemães sem a menor pena.

dog

Os animais que conseguiram sair de suas casas vivos juntos com os judeus, tiveram algum tempo de vida normal até que foi decretado que os judeus não podiam mais ter animais. Os judeus já tinham inúmeras restrições como, não poder comprar peixes ou chocolate e o tempo para compra de apenas uma hora. Esse novo decreto foi motivado não apenas por motivos de racionamento de recursos, mas também por um surto de doenças que eram espalhadas pelos animais.

Logo, com esse surto de doenças, os animais não poderiam ficar soltos nas ruas e seus donos foram obrigados a entrega-los para uma espécie de policia sanitária para que os animais fossem todos exterminados. Na Lituânia as coisas aconteceram de forma um pouco pior, os animais foram todos reunidos em um certo lugar público da cidade e foram mortos e os deixaram apodrecer como forma de assustar o judeus.cachorrão

Uma verdadeira história de terror, muitos animais pagaram o preço da vida por uma ideologia que pregava o ódio. Hitler que era o principal responsável por disseminar essa ideologia, também tem sua história estranha envolvendo animais. A cadela Blondi conquistou o coração de um dos maiores tiranos da história, supõe se que ele só gostava de seus animais mas nada foi comprovado. O final da história com a cadela é bem triste. Hitler, quando viu que já tinha perdido a guerra, resolveu cometer o suicídio com pilulas de cianureto e para saber se elas realmente eram fatais ele testou em sua cachorra antes de toma-las.

O que achou da história trágica e triste sobre os animais durante a Segunda Guerra Mundial? E da história do fim da amada cadela de Hitler? Responde ai nos cometários pra gente.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+