• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que Matt LeBlanc, o Joey, fez depois de Friends?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      21/10/19 às 12h10

Recentemente,omos surpreendidos - da melhor forma possível - por uma postagem de Jennifer Aninston em seu Instagram. Após 15 anos desde o fim de Friends, a atriz se reuniu com seus coprotagonistas Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Assim como imaginado, a foto provocou uma repercussão de enorme dimensão na internet. O motivo? Bom, acontece que, desde o fim da série, o elenco não se reunia publicamente. Como resultado disso, a definição de surto coletivo foi atualizada juntamente com a primeira publicação de Aninston na rede social. Consequentemente a dose de nostalgia reascendeu um questionamento a respeito do reencontro do grupo nas telinhas. Contudo, assim como foi afirmado pelos criadores da série, essa possibilidade é inexistente. Segundo Marta Kauffman, uma das mentes por trás da sitcom de sucesso, "a série é sobre um momento específico e nada superaria o que já foi feito".

Embora essa afirmação tenha atingido em cheio o coração do fandom, é importante lembrar que os atores seguiram em frente. Ao passo que existem produções mais marcantes que outras, a vida segue e caso você possua um laço afetivo por algum personagem, pode tentar se contentar com trabalhos futuros de seu interprete. Foi pensando nisso que resolvemos trazer Matt LeBlanc, o incomparável Joey Tribbiani, como nome dessa série de matérias sobre estrelas hollywoodianas que saíram dos holofotes. Em edições anteriores contamos a jornada de Josh Radnor, após viver Ted em How I Met Your Mother e de Tom Welling depois de seu sucesso como Clark Kent em Smallville. Agora, chegou a vez do nosso glutão preferido.

A carreira de Matt LeBlanc após o fim de Friends

Antes de estrelar em Friends, LeBlanc apareceu em um significativo número de séries, que incluía nomes como TV 101, Top of the Heap, Um Amor de Família e Vinnie & Bobby. Porém, apesar de já ser um rosto familiar ao público, a escalação responsável por mudar para sempre a vida do astro, aconteceu em 1994. Após passar uma década vivendo o amável pateta Joey, LeBlanc se despediu do personagem em 2004. Mal sabia ele que seria por tempo limitado. Vale lembrar que enquanto atuava em Friends, LeBlanc também atuou em projetos como Lookin' Italian (1994); Ed - Um Macaco Muito Louco (1996); Perdidos no Espaço (1998); As Panteras (2000); Todos os Homens da Rainha (2001) e As Panteras Detonando (2003). Contudo, nenhum de seus personagens foi tão memorável quanto Joey. Sendo assim, como resultado, após a conclusão de Friends, LeBlanc continuou interpretando o ator em seu spin-off homônimo.

Apesar de ter apresentado alguns membros da família de Joey, o segmento não contou com a aparição de nenhum dos outros protagonistas de Friends. Infelizmente, a série foi cancelada durante sua segunda temporada, após receber críticas negativas. Após Joey, LeBlanc tirou um tempo para si mesmo. Contudo, quatro anos depois, o astro voltou ao estúdio, dessa vez, para atuar nos bastidores como produtor executivo do filme Jonah Hex, em 2010. Depois disso, ele atuou na sitcom Episodes e apareceu na série Web Therapy ao lado de Lisa Kudrow. Em 2016, LeBlanc passou a apresentar o programa Top Gear e estrelou O Chefe da Casa, sitcom da CBS que ainda está em exibição. Na última, LeBlanc dá vida a Adam Burns, um pai de família que vira dono de casa. Assim, em meio às tarefas domésticas, nos divertimos com o humor pontual do nosso eterno Joey.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Warner Bros. CBS
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+