• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que o brasileiro mais buscou no Google em 2019?

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      13/12/19 às 19h26

Amados, é quase Natal, é quase Ano Novo, e por isso, a temporada de retrospectivas de 2019 já começou aqui, na Fatos Desconhecidos. Diariamente, como vocês sabem, buscamos sempre o melhor conteúdo para vocês. E, por ser final de ano, neste momento, estamos buscando as melhores curiosidades, no quesito retrospectiva. Uma das primeiras a aparecer são as buscas mais populares no Google.

Sim, sabemos que ainda precisamos divulgar os vídeos mais populares do YouTube e as músicas mais ouvidas do Spotify. Entretanto, uma coisa de cada vez. Afinal, aqui, você aproveita o conteúdo. Trabalhamos para que você não saia digerindo qualquer informação, sem ter tempo pra assimilar. Bom, vamos, então, descobrir quais foram as buscas mais populares no Google?

Buscas

Antes de revelar o tema mais buscado, é preciso explicar um detalhe antes. Os termos, que aparecem nessa lista do Google, levam em consideração as buscas que tiveram o maior aumento neste ano, em comparação com o anterior.

Partindo desse pressuposto, o destaque de 2019 foi "Copa América". É isso mesmo. Acredite ou não, a "Copa América" ficou em primeiro lugar. Para quem não se lembra, o Brasil sediou a 46ª edição do campeonato. Além de sediar, se consagrou campeão contra o Peru, por 3 a 1.

E não para por aí. O futebol, como tema, seguiu marcando presença forte, nas buscas do Google, durante todo 2019. Os termos "Tabela do Brasileirão", "Flamengo x Vasco da Gama" e "Copa do Mundo de Futebol Feminino" foram, diariamente, procurados no portal.

Depois do futebol, a morte do apresentador Gugu Liberato gerou enormes pesquisas. O famoso apresentador aparece na 3ª posição nas "buscas do ano". Além disso, Gugu Liberato ficou na 1ª posição na categoria "Mortes".

Por quê?

Finalmente, a seção de buscas "Por quês?". Surpreendentemente, o destaque, quem ganhou foi o aplicativo WhatsApp, com a pergunta "Por que o WhatsApp parou de funcionar hoje?". Eu fui um dos que procurei, confesso.

De todas as formas, é importante lembrar que o aplicativo de mensagens teve algumas instabilidades, durante o ano. Entretanto, o período, que mais atraiu buscas, foi o mês de julho, no qual uma das quedas afetou mais gente.

Neste mesmo mês, aplicativos como Facebook e Instagram também apresentaram problemas. E por falar em Instagram, os usuários também pesquisaram "Por que o Instagram vai tirar as curtidas?". A pergunta ocupou a 9ª posição.

Agora, mudando um pouco o foco, ao que parece, segundo o número de buscas, 2019 foi um ano que despertou tesão em muita gente. Desculpa o uso da palavra, mas, gente, não tem outra. De acordo com o ranking do Google, a busca "o que é libido?" apareceu mais que, digamos, consideravelmente. E do mesmo jeito que as pessoas saíram desvairadamente perguntando sobre libido, houve milhares de curiosos perguntando ao Google "como fazer com que as pessoas gostem de mim".

As pessoas também perguntaram "Como fazer figurinhas do WhatsApp", "Como fazer meu quiz no Instagram" e "Como fazer geladinho gourmet". Outros termos, que foram bastante procurados, incluem o "iPhone 11", "Moto G7", "Amazon Prime", "FaceApp" e "Dollify".

Você pode ver a retrospectiva completa do Google, clicando aqui. Ah, e vale a pena clicar, tá? Afinal, por ali, entendemos mais sobre os interesses dos brasileiros e de outras regiões do mundo. E outra coisa, clicando no link, você também pode ver o vídeo de retrospectiva de 2019, que empresa fez. O foco do vídeo é o público americano, mas é possível selecionar a legenda em português.

Próxima Matéria
Via   UOL  
Imagens O Globo UOL
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+