O que o Hulk vai fazer depois de Vingadores: Ultimato?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 16h03
foto de destaque

Com o final de Vingadores: Ultimato, o futuro de boa parte dos Vingadores originais já foi consolidado. Tony Stark e Natasha Romanoff estão mortos,; Steve Rogers se aposentou e passou o escudo para Sam Wilson. Já Thor Odinson e Clint Barton irão estrelar novas produções. Se você é uma pessoa observadora, deve ter percebido que falta um nome nessa lista. "Onde está o Hulk?" muitos devem ter se perguntado. Bom, Bruce Banner parece estar vagando pelo Universo Cinematográfico Marvel, sem um destino ou objetivo.

Lembra quando comentamos que, antes de investir no MCU, a Marvel teve de vender o direito de alguns de seus personagens mais famosos? Se é preciso espremer limões para fazer uma limonada, também não seria possível construir o universo compartilhado que conhecemos hoje sem abrir mão de alguns heróis. Sony, Fox e Universal compraram os direitos sob alguns dos personagens. Enquanto que, de um tempo pra cá, a Casa das Ideias vem readquirindo tais propriedades, ainda há pendências, e aí entram casos como o do Gigante Esmeralda. Nos acostumamos a ver Hulk entre os Vingadores, então pode parecer estranho pensar que o estúdio não tem domínio sobre o herói. Porém, nessa complicada burocracia, é a Universal quem comanda os direitos de distribuição do personagem.

Essa questão torna improvável que vejamos outro filme solo do Hulk, lembrando que o último foi lançado em 2008. Contudo, a Marvel possui controle criativo ilimitado, quando se trata do alter ego de Banner. Por isso fomos agraciados com a presença dele em filmes como Vingadores e Thor: Ragnarok. Diante dessa divisão de propriedade, retornamos com a pergunta: o que as próximas fases do MCU reservam para o Hulk?

Existe uma luz verde no fim do túnel?

Observando o cronograma de lançamentos da Fase 4, a única produção onde a presença do Hulk seria plausível é Thor: Love and Thunder. Como já sabemos, o grandão possui uma bela relação com Thor, Valquíria e outros relativos de Asgard. Todavia, ao mesmo tempo, sabemos que o foco da produção estará voltado para o retorno de Natalie Portman, como Jane Foster, e sua transformação em Thor. Portanto, existe espaço para o personagem nessa história? Bom, ainda é cedo para afirmar com certeza, mas parece algo improvável. Simultaneamente, uma coisa é certa de ser afirmada, Hulk não vai aparecer em nenhuma das séries do Disney+. Como dissemos, é difícil encontrar um encaixe para o gigante em alguma produção.

Quanto aos filmes, uma opção, que seria atraente para o herói, é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Convenhamos que um longa que possui "Estranho" e "Loucura" no título, permite uma infinidade de opções. Além do mais, Bruce Banner já possui laços com o Mago Supremo e a Anciã, o que só torna sua participação ainda mais plausível. Enquanto essa questão permanece uma incógnita, fica aqui nossa especulação.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+