icone menu


O que o Multiverso realmente significaria para o Universo Marvel nos cinemas?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/05/19 às 16h10
capa do post O que o Multiverso realmente significaria para o Universo Marvel nos cinemas?

Ninguém estava preparado para o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Ele precisou ser liberado somente após a estreia de Vingadores: Ultimato porque promete mexer com todo Universo Marvel no cinema. No vídeo, Nick Fury recruta Peter Parker para ajudar no caso envolvendo o Mysterio. O personagem alega ser de outro mundo. Outra dimensão.

Peter até usa a palavra multiverso, o que deixou os fãs bastante animados. Se o Universo Marvel realmente introduzir realidades alternativas, pode ser tanto algo ruim como bom. Ruim porque o público geral não está familiarizado com a técnica. Pode gerar confusão e não surtir o resultado esperado. Em contrapartida, pode ser muito proveitoso. Separamos algumas razões a seguir.

1 - Filmes independentes

Homem de Ferro parecia um filme qualquer, sem pretensão alguma. Apenas mais uma adaptação de super-herói. Isso, claro, até Nick Fury aparecer na sala de Tony Stark e mencionar uma tal Iniciativa Vingadores. A partir de então, os filmes do estúdio foram produzidos com meta a longo prazo. Embora seja possível aproveitar as histórias individuais, todos os 22 longas estão interligados, formando assim o MCU.

Foram onze anos de histórias compartilhadas e para aproveitar a próxima fase, talvez o estúdio queira sair da zona de conforto e arriscar mais. Com o multiverso, a Marvel poderá investir em filmes independentes, os quais não dependem necessariamente de outros cinco, por exemplo. Algo que ela já testar com Eternos, devido a origem dos personagens e o universo no qual se encontram.

2 - Mesmo personagem, diferentes versões

Realidades alternativas sempre são uma oportunidade para trabalhar vários lados do mesmo personagem. Para explorar, por exemplo, o famoso "e se?". Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, existe a chance de Loki estar vivo. Afinal, ele fugiu com o Teserract. O que significa que ele pode estar em uma realidade diferente. Levando em conta que o personagem terá uma série na Disney+, é bem capaz do estúdio abordar o tema. Da mesma forma que ele também poderá ser aproveitado para o cinema.

3 - Aranhaverso

A Sony Pictures voltou a acertar com Homem-Aranha no longa animado Homem-Aranha No Aranhaverso. A história é focada em Miles Morales, mas faz crossover com os outros Cabeça de Teia de diferentes realidades. Como, supostamente, o conceito de multiverso será introduzido em Longe de Casa, o cinema pode seguir o mesmo caminho. Para encerrar a trilogia do herói, Peter Parker poderia encontrar com suas contrapartes das dimensões paralelas.

Uma reunião de vários Homens-Aranhas, diferentes cidades, sexo, idades, etnia e até mesmo espécie. Nesse caso, os fãs poderiam até sonhar em ver o Tobey Maguire de volta ao papel. Seria uma homenagem e tanto.

4 - Introduzir os personagens da Fox

A 21st Century Fox pertence ao Mickey agora, o que significa que a Marvel tem o controle dos universos de X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Não faltam teorias de como eles poderiam aparecer nesse universo já estabelecido, pois agora a ideia parece mais clara. O multiverso é a chance perfeita para introduzir todos os novos heróis. Em especial os mutantes e a família fantástica. E Deadpool, bem... ele pode anunciar sua chegada comentando justamente sobre as diferentes realidades.

5 - Novas sagas

Por enquanto, o futuro do MCU não está claro. Sabemos Capitã Marvel, Doutor Estranho, Pantera Negra e o próprio Homem Aranha devem liderar a próxima fase. Contudo, ainda não há indícios sobre qual saga nos quadrinhos o cinema irá se apoiar. Invasão Secreta tem sido muito discutida por causa da apresentação dos Skrull. Entretanto, ela pode ser usada apenas como um arco, tal qual foi Guerra Civil. De Guerras Secretas a Vingadores vs. X-Men. Sonhando mais alto ainda, às vezes, até um Império Secreto. Quem sabe, agora tudo é possível.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+