• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que os personagens mais esquecidos de Naruto estão fazendo em Boruto?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      16/12/19 às 14h39

Embora Boruto: Naruto Next Generations tenha como premissa apresentar a nova geração dos shinobi de Konohagakure, é impossível deixar de revisitar personagens passados. Afinal, Boruto, Himawari, Sarada, Shidakai, Inojin, Metal Lee e Chocho, componentes dessa nova linhagem de ninjas, são descendentes diretos dos 11 de Konoha. Ao passo que os integrantes dos quatro times da série original foram elementos narrativos cruciais em Naruto, nem todos contaram com a mesma glória. Apesar de Naruto, Sasuke, Sakura e Shikamaru receberem uma contante notabilidade na franquia, seus companheiros não contaram com a mesma sorte. Felizmente, Boruto chegou como uma redenção. Assim, muitos dos ícones, invisibilizados anteriormente, passaram por uma ressignificação positiva. Aliás, dessa forma, os fãs puderam conhecer o potencial subestimado de muitos indivíduos. Sendo assim, resolvemos relembrar quem são os clássicos shinobi de Naruto que encontramos em Boruto e o que eles têm feito na sequência.

Shino Aburame

Embora tenha sido um dos personagens mais ausentes de Naruto, Shino tem um papel muito maior em Boruto. Ao passo que o solitário estudioso de insetos do clã Aburame era um dos shinobi mais introvertidos da série original, sua mudança foi uma das mais positivas. Na sequência, Shino ocupa o lugar de Iruka como instrutor na Academia. Apesar de manter sua estranheza social, o ninja ganha o respeito de seus alunos e fornece lições, que transcendem os exames e podem ser usados pra vida. Alguns fãs afirmam que a mudança de Shino, foi a maior da série.

Hinata Hyuga

Apesar de ser considerada, a maior personagem de assistência da série original, Hinata nunca teve um destaque genuíno. Sua timidez e gentileza, associadas à outras características, por vezes, a fizeram ser subestimada. Porém, eventualmente, ela acabou se casando com Naruto, alguém que a inspirava. Como resultado dessa relação, eles tiveram dois filhos, Boruto e Himawari. Contudo, o papel de Hinata em Boruto não contou com o mesmo avanço que o de Shino. Na verdade, a Hyuga teve seu papel como shinobi reduzido a afazeres domésticos. A única exceção da limitada participação imposta à personagem foi quando Otsutsuki capturou Naruto e ela o perseguiu.

Kiba Inuzuka

Em contraste com seus companheiros do Time Kurenai, Kiba era um jovem mal humorado e impulsivo. Além disso, assim como Naruto, o membro do clã Inuzuka tinha o sonho de se tornar Hokage. No entanto, sabemos que o posto de Sétimo Hokage estava destinado à Uzumaki. Porém, em Boruto, vemos que Kiba se torna bem mais carismático e popular. Sua habilidade, em treinar cães ninjas, o torna uma celebridade televisiva, para produtos direcionados a animais de estimação. Ademais, ele também resolve se juntar à força policial de Konoha.

Ino Yamanaka

Em Naruto, vimos Ino como o coração do Time Asuma. Porém, na sequência ela passa a cuidar da loja de flores da família e se casa com Sai, com quem tem um filho, Inojin. Ademais, assim como Hinata, Ino se torna mãe e passa a ser limitada a afazeres domésticos. Contudo, ocasionalmente, o Hokage utiliza secretamente as habilidades de comunicação e sensoriais de Ino para monitorar o perímetro de Konoha e detectar invasores indesejados.

Choji Akimichi

Choji sempre foi conhecido por ser uma pessoa gentil, educada e atenciosa. Ao mesmo tempo, ele era extremamente sensível, em relação ao seu peso. No entanto, em Boruto, sua falta de confiança em si mesmo parece ser deixada de lado e ele se casa com Karui, de Komogakure, com quem tem uma filha, Chocho. A verdade é que o papel de Choji mal muda de Naruto para Boruto. Em suma, ele continua sendo um ninja ativo, porém, sem muito destaque.

Rock Lee

Embora seja extremamente energético, extrovertido e entusiasmado, Rock Lee é também muito enigmático. Inclusive, isso se mantém em Boruto, onde o pupilo de Might Guy tem um filho chamado Metal Lee cuja mãe não é identificada. Ao passo que consegue uma promoção para Jonin, Rock Lee se mantém como um dos lutadores mais prestigiados da vila, compensando sua falta de habilidade convencionais.

Tenten

Tenten é a única integrante dos 11 de Konoha a não receber um sobrenome. Enquanto muitos apontam a falta de destaque de Shino, é importante lembrar que Tenten usufrui de ainda menos notabilidade. Ao passo que a componente do Time Guy sempre demonstrou afinidade e habilidade com armas, em Boruto ela abriu uma loja de ferramentas ninja. Ademais, empreendimentos empresariais à parte, ela continua sendo uma participante ativa de missões e treinamento Genin.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Pierrot
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+