icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


O que pode fazer você ser banido do Whatsapp?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      23/10/18 às 14h24
capa do post O que pode fazer você ser banido do Whatsapp?

Um dos meios de comunicação mais usados pelos brasileiros é o famoso WhatsApp. O aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, além de mensagens de texto, torna possível enviar vídeos, documentos e até fazer ligações grátis (caso esteja conectado com a internet). Mas assim como qualquer outra coisa nesse mundo, existem regras para usar o aplicativo.

Se vocês não sabem, é possível que uma pessoa seja banida do WhatsApp. Existe uma série de regras que, se forem descumpridas, podem ter como resultado o banimento da pessoa do aplicativo. Mas afinal, quais são os motivos que podem banir uma pessoa do WhatsApp? A gente responde pra vocês nessa matéria.

O que pode fazer você se banido no WhatsApp?

Claramente, o que pode fazer o WhatsApp te punir é o desrespeito aos termos de uso. Isso pode fazer com que você fique bloqueado temporariamente, entre 24 a 120 horas. Os comportamentos que podem fazer com que isso aconteça são: "criar grupos com desconhecidos, enviar spam, mandar mensagens para desconhecidos, ser bloqueado por muitas pessoas e o uso de aplicativos não oficiais. Lembrando que esse comportamentos não vão fazer você se banido, mas irão te punir temporariamente.

Já algumas violações mais graves, consequentemente, têm punições mais severas, como o bloqueio definitivo da sua conta. O que pode fazer com que você seja "expulso" do aplicativo está o envio de anúncios ou solicitações comerciais, postagem de conteúdos ilegais ou criminoso, o uso de sistemas automatizados para enviar mensagens e a reincidência em comportamentos proibidos após suspensão.

Se isso um dia ocorrer, caro leitor, você vai receber uma mensagem dizendo algo do tipo: "Seu número não é mais permitido em nosso serviço".

Depois disso, ainda é possível entrar em contato com o suporte do Whatsapp para afirmar que foi punido indevidamente. Já caso você queira contestar suspensões temporárias ou mesmo bloqueios definitivos, existe o e-mail support@whatsapp.com, para onde você pode mandar uma mensagem.

E você, já passou por isso um dia? Sabia das coisas que fazem uma pessoa ser bloqueada no WhatsApp? Comente!


Próxima Matéria
Via   Seu History     WhatsApp  
Imagens Psafe TecMundo Uol
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest