• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que realmente aconteceu com o Batman do Arrowverso?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      27/10/19 às 23h13

Já sabemos que o Arrowverso conta com vário mistérios, e até mesmo alguns erros. Porém, ultimamente, um grande questionamento tem sondado as produções integradas da CW. Visto que recentemente fomos apresentados à Kate Kane em Batwoman e o município de Gotham passou a ser ambientado no mesmo mundo que Star City, Central City e National City, passamos a nos perguntar onde foi parar Bruce Wayne. Surpreendentemente, a série estrelada pela Mulher-Morcego nos deu algumas informações. Assim, descobrimos que a cidade do Cavaleiro da Trevas vinha passando por dificuldades desde que seu protetor desapareceu há três anos. Apesar disso, gradualmente somos apresentados a novas informações a respeito do Cruzado Encapuzado desse universo. Sendo assim, até o momento, sabemos que Batman foi ativo em Gotham por pelo menos uma década. Como de costume, lutando contra o crime e os detentos do Asilo Arkham, e se provando um vigilante inigualável.

No entanto, tudo mudou após seu súbito desaparecimento. Sem o herói, a cidade já desgastada, passou por uma crise, fazendo com que vários outros voluntários se prontificassem a defendê-la. Contudo, todos os esforços resultaram em falhas espetaculares. Nos levando a investigar mais a fundo o real motivo do sumiço do Morcego no Arrowverso. Felizmente, a estreia de Batwoman parece estar empenhada em desvendar, mesmo que lentamente, o segredo por trás da ausência do Batman. Foi assim que ficamos sabendo que o detetive pode ter se envolvido muito a fundo no desaparecimento de Beth Kane. Afinal, segundo Luke Fox, nosso herói nunca deixou de procurar por ela. Mesmo diante de testes de DNA confirmando que os possíveis fragmentos de crânio de Beth foram encontrados, Kate se recusa a acreditar nisso. Conosco não é diferente, e abaixo você vai saber o porquê de acreditarmos que tem caroço nesse angu.

A teoria por trás do sumiço do Batman

O Departamento de Polícia de Gotham e boa parte da cidade tenha aceitado o fatal destino de Beth Kane. Todavia, sua irmã e seu primo parecem descordar da opinião pública. Portanto, pistas sugerem que o desaparecimento do Batman está relacionado ao sombrio mistério envolvendo a suposta morte de Beth. Ao passo que está gradualmente ficando claro que existe um tipo de conspiração operando no submundo de Gotham - nada novo até aqui - Catherine Hamilton tem sido apontada como o centro de tudo isso. No caso de qualquer dúvida, basta olhar nas entrelinhas. As várias tentativas da madrasta de Kate em boicotar a terrorista Alice, que acabou se provando Beth, são a maior prova.

Beth desapareceu há quinze anos atrás. Sendo assim, pode ser que Batman, que passou muito tempo investigando o caso arquivado, tenha desaparecido por se aproximar demais da resposta. Algumas teorias tem defendido que o herói chegou a ser morto por Catherine e seus associados. Se for realmente comprovado que existe uma organização secreta no submundo de Gotham, iremos nos deparar com um explicita referência à Corte das Corujas. Embora já tenhamos visto o grupo na série da Fox, será interessante ver a abordagem narrativa utilizada pela CW. Além disso, de outro lado surgiram apontamentos relacionando Catherine ao Silêncio, clássico inimigo do Batman que já foi introduzido em Batwoman e conhece a identidade secreta do herói.

Por fim, vale a pena relembrar que Batman não é o único sumido nessa história toda. Robin, Oráculo, Comissário Gordon, Lucius Fox são alguns dos ausentes. Em suma, só nos resta aguardar Kate Kane se provar uma detetive tão eficiente quanto seu primo, atando essas pontas soltas. Enquanto isso, você tem sentido falta do Batman? O que achou de Batwoman? Suspeita da Corte das Corujas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CW
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+