icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que sabemos sobre a Wakanda criada por Akon?

POR Erik Ely EM Entretenimento 04/09/20 às 11h28

capa do post O que sabemos sobre a Wakanda criada por Akon?

Recentemente, Akon anunciou a construção da sua própria cidade, a Akon City, que ficará em Senegal. Assim, desde então, o projeto foi considerado uma Wakanda criada por Akon. Isso porque, bem como na nação governada por T'Challa, o Pantera Negra, a cidade de Akon será futurística e contará com um grande desenvolvimento tecnológico para isso.

De acordo com Akon, o projeto da "Wakanda da vida real" se iniciará em 2021. "O sistema da minha casa os trata de forma injusta em tantas maneiras que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outro jeito", afirmou. Portanto, a ideia é mudar a visão que as pessoas possuem de Senegal. Sendo assim, esse será um lugar completamente único.

Hospitais, hotéis, universidades e até uma própria Hollywood

Segundo o cantor, Akon City terá um pouco de tudo. Dito isso, a cidade contará com um resorte à beira-mar, um centro de estudos tecnológicos e até estúdios voltados para gravações de filmes. Essa parte será conhecida como "Senewood", em referência a Hollywood. Com o tempo, a ideia é que Senegal se torne uma polo de produção cinematográfica. "Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada", afirma Akon.

Akon também se pronunciou sobre as comparações com a reino fictício da Marvel, Wakanda. Para o cantor, é comparação é válida e para ele, esse tipo de comparação é uma "honra". De fato, pelas imagens que temos, os designs com formas futuristas da cidade os lembram a arquitetura de Wakanda. Mas, a semelhança se dá porque essas imagens foram inspiradas em esculturas tradicionais que foram feitas em aldeias da África. Só que, ao invés de madeira, as esculturas são de metal e vidro, por isso esse clima futurista e tecnológico nas imagens.

Mais de US$ 6 bilhões será investido na construção da cidade

Além das paisagens futuristas, a cidade também contará com lugares que toda cidade possui. Ou seja, uma delegacia de polícia, hospitais e até uma universidade. Dessa forma, a ideia é que tudo dentro da cidade seja autossustentável. Nesse sentido, também foi planejado que a cidade possua uma criptomoeda própria, a "AKoin".

No início deste ano, Akon oficializou a construção da cidade de 2.000 acres com o governo senegalês. Com isso, tudo está pronto para que construção da cidade se inicie no próximo ano. "A Covid-19 semeou dúvidas em todos os lugares. Isso significa que, quem tinha dúvidas sobre a atratividade do Senegal e da África em geral deve se convencer de que há homens e mulheres que acreditam na África", afirmou o cantor.

Até o momento, um terço do valor de US$ 6 bilhões, que será necessário para construção da cidade, já foi levantado. Porém, nenhum dos investidores foi revelado e todos os acordos permanecem em sigilo. Com a construção iniciada, a estimativa é que a primeira parte da construção seja terminada em três anos. "Ansioso para recebê-los lá no futuro", afirmou Akon.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest