• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que significa a luz vermelha e branca no topo do prédio mais importante dos Estados Unidos?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      01/04/20 às 23h08

Existem diversos monumentos famosos que nos fazem querer viajar para conhecê-los. Alguns países abrigam alguns que, só de falar o seu nome, já temos a imagem em nossas mentes de forma marcante. Quando alguém fala que vai para a França, mais precisamente Paris, a primeira coisa que nos vem a mente é que essa pessoa deve visitar a Torre Eiffel, certo? Dificilmente você passa por alguma cidade sem ir a um dos lugares mais famosos do local.

O Empire State Building é um símbolo de Nova York e já apareceu e foi cenário para vários filmes. Esse arranha-céu Art Deco tem 102 andares, tendo 443,2 metros de altura. Ele começou a ser construído no dia 1 de outubro de 1929 e sua construção foi terminada em 11 de abril de 1931.

A maioria de nós conhece e já viu fotos do icônico arranha-céu. Mas na segunda-feira dessa semana o prédio tinha algo novo e diferente. Ele exibiu uma luz piscando vermelha e branca. O gesto foi feito para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Mensagem

A mensagem que o Empire State Building  está enviando a esses profissionais é bastante poderosa. A luz piscante vermelha e branca que foi vista no topo do arranha-céu era a representação dos batimentos cardíacos dos Estados Unidos. Foi isso que explicou a conta do edifício no Twitter.

"Começando hoje à noite através da batalha COVID-19, a nossa já conhecida luz branca será substituída pela pulsação da América com uma sirene brancos e vermelhos no mastro para trabalhadores de emergência heroicos na linha de frente da luta", escreveu.

O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China. E  por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada e está em estado de alerta.

Desde o seu surgimento até agora todos os continentes foram afetados. E Nova York se tornou o epicentro do surto do coronavírus nos Estados Unidos. Na segunda-feira dessa semana eram registrados, de acordo com a contagem da NBC, 68.363 casos e 1.342 mortes. De todos esses casos, mais de 38 mil estão na cidade de Nove York. Na cidade, mais de 900 pessoas morreram incluindo uma criança.

Opiniões

A homenagem feita pelo Empire State Building parece não ter agradado a todos. Alguns usuários do Twitter falaram sua opinião sobre e a consideraram até perturbadora.

"O @EmpireStateBldg nos lembra que a cidade está no meio de uma emergência" , twittou uma usuária chamada Rita J. King.

Teve quem achou que a homenagem era uma coisa boa, mas que as luzes escolhidas passavam uma ideia de ansiedade.

"A intenção é ótima, mas o efeito é aterrorizante", escreveu outro internauta.

"Essa é uma daquelas coisas que aposto que soou legal em uma reunião. Mas é absolutamente aterrorizante na execução", twittou Chris Person.

Além das luzes o prédio também tocou a música "Empire State of Mind" da Alicia Keys. A música foi tocada por uma estação de rádio local também ao mesmo tempo.

Próxima Matéria
Via   Today  
Imagens Twitter
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+