icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que significa um ponto preto na palma da mão?

POR A redação    EM Curiosidades      16/10/15 às 13h23
capa do post O que significa um ponto preto na palma da mão?

Você está andando tranquilamente pela rua, eis que uma pessoa lhe mostra a palma da mão, nela está pintada um ponto preto, o que você deve fazer? Ligar imediatamente para a delegacia, essa pessoa pode estar precisando da sua ajuda rapidamente.

Na verdade essa é uma propaganda chamada "Black Point", ela começou no Facebook, é um movimento das pessoas para reconhecer as vítimas de abusos ou violência doméstica, isso mesmo, alguém pode estar sendo agredido agora mesmo na casa ao lado da sua, e essa pessoa pode estar na fila do pão, com um ponto preto pintado na palma da mão, talvez ela não possa te falar, mas esse gesto, quer dizer que ela está sofrendo abuso doméstico, portanto, se alguém te mostrar a palma da mão com um ponto preto, não diga nada, apenas ligue para a delegacia.

Um simples ponto preto na palma da mão, pode salvar uma vida, ele representa um pedido de ajuda imediato. Não fique indiferente à isso.
No Brasil o número de atendimento a mulher é 180 mas você pode ligar no número de urgência da PM utilizando o número padrão 190, esta pequena dica, pode se mostrar muito útil, para qualquer pessoa que seja vítima de violência doméstica, assim a pessoa mostra que está correndo perigo, de forma rápida e eficaz, sem ter que tomar uma atitude que possa colocar essa pessoa em risco de vida ou chamar a atenção do seu agressor. Agora que você já sabe o que significa, sempre que ver alguém com um ponto preto na palma da mão, chame ajuda.

Fizemos essa matéria porque muitos usuários perguntaram o que era esse ponto preto que as pessoas estão compartilhando, espero que vocês tenham entendido e que isso possa salvar alguma vida. E você, o que acha da campanha?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest