• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que significam os símbolos dos personagens em The Witcher?

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/07/19 às 15h32

Essa semana foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de The Witcher, o novo projeto da Netflix. As fotos foram divulgadas no Instagram de Henry Cavill, que após se tornar conhecido, por dar vida ao atual Superman do DCEU, interpretará o ícone dos games Geralt de Rívia. Na publicação, encontramos o trio de protagonistas totalmente imerso em seus personagens e na ambientação da produção. Assim como toda a adaptação, os fãs estavam meio receosos quanto a do bruxo, mas as fotos parecem ter trazido ao público um pouco de tranquilidade.

A narrativa de The Witcher é conhecida pela série de videogames criada pela CD Projekt Red. Os games foram baseados nos livros de fantasia de Andrzej Sapkowski, porém não diretamente. A série da gigante do streaming é uma das apostas para conquistar os fãs da finalizada Game of Thrones. Além de Cavill, o elenco trás Anya Chalotra como Yennefer e Freya Allan como Ciri. Uma das coisas que mais despertou a atenção daqueles que não estão familiarizados com a história foram três símbolos, presentes nas imagens liberadas e associadas aos personagens principais. Nossa experiência com GOT nos ensinou que muitas informações sobre o enredo e os personagens podem ser encontradas em seus brasões, por isso vale a pena olhar esses talismãs mais de perto.

Geralt: O Lobo

Assim como um lobo solitário, Geralt possui uma vida nômade e isolada. De Rívia treinou exaustivamente, tanto o físico quanto a magia, para se tornar um caçador de monstros. Além de seu estilo de vida, sua aparência, marcada pelos longos cabelos alvo, justifica que seu símbolo seja Gwynbleidd. A palavra da língua ancestral significa "lobo branco". Assumindo o símbolo, Geralt recebeu um medalhão moldado como o mesmo. O talismã o ajuda a detectar a presença de monstros e magia, como visto nos games. Não sabemos se essa funcionalidade será abordada na série, mas é provável que sim.

Ciri: A Andorinha

Cirilla Fiona Elen Riannon, para os íntimos, Ciri. A princesa de Cintra pode até ser conhecida como leoazinha, mas na verdade é uma andorinha. A jovem bruxa se tornou pupila e Geralt após ele salvar seu pai, Duny, e invocar a Lei da Surpresa.A princesa então treinou com De Rívia e adquiriu o símbolo Zireael, que traduzido da língua dos elfos significa "andorinha". Coincidentemente, esse é o mesmo nome da espada que Ciri recebe dos gnomos em Tir Tochair. Mesmo esse não sendo o símbolo da personagem nos livros e jogos, associar ela à andorinha por sua ligação com a espada, parece um bom conceito.

Yennerfer: A Estrela

Yennefer de Vengerberg é uma poderosa feiticeira. A personagem é o interesse romântico de Geralt e a figura materna de Ciri. O símbolo de Yennefer é a Estrela Obsidiana. Embora nos livros, a estrela tenha cinco pontas, na série, ela passou a ter oito. Assim como nas publicações impressas, nos games, a feiticeira usa a estrela como um pingente em sua gargantilha. Teorias sugerem que o talismã está relacionado com seus poderes mágicos. Assim como Melisandre, Yennerfer nunca é vista sem o colar. Esse é o principal argumento utilizado para indicar que, além de conter informações sobre seu passado e treinamento, é um talismã sobrenatural.

A série de The Witcher ainda não tem previsão de lançamento mas tudo indica que será ainda esse ano. Enquanto isso, o que você achou do visual dos personagens? Quais suas expectativas para a produção? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+