• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que Superman esconde no seu cinto?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/09/19 às 15h35

Com pouco mais de oitenta anos, Superman sofreu várias alterações desde sua primeira aparição. As mudanças vieram de diversas formas, na aparência, no físico, tanto que, por vezes, envolviam seus poderes, habilidades e mesmo personalidade. Então, nada mais natural do que mexer também no traje. Por muito tempo, o Homem de Aço teve um cinto amarelo como parte da vestimenta. Ele nunca foi tão popular quanto o cinto de utilidades do Batman, visto que este faz demasiado uso do acessório. Isso não significa, porém, que o do kryptoniano seja apenas enfeite. Posto assim, já pensou se existe algo que Superman esconde em seu cinto?

A questão, de fato, não é muito comum. Ao menos não da mesma proporção do porquê o herói usar cueca por cima da calça. Através das décadas, muitos autores se preocuparam em responder dúvidas a respeito do uniforme usado pelo kryptoniano. Inclusive sobre a roupa íntima, no lugar atípico. Contudo, por anos, nenhum artista se atentou para o cinto do herói. O primeiro a sugerir a ideia foi John Byrne, em meados dos anos 1985. Dentro da DC Comics, foi ele quem levantou a pergunta sobre o que, exatamente, Superman guardaria ali.

Resposta inesperada

Apesar de John Byrne ter pensado a respeito do acessório do Superman, sua resposta foi um tanto inusitada. A primeira revelação aconteceu na minissérie Superman: O Homem de Aço, de 1986. Na época, a edição apresentou diferentes elementos da mitologia do herói e reformulação de personagens. O uniforme e o cinto foram incluídos entre as mudanças. Em determinada sequência da história, Lex Luthor envia drones para tentar capturar uma imagem mais próxima do rosto do herói.

Na maior calma, Superman encontra um senhorzinho vendendo balão e tem uma ideia. A fim de distrair o drone, ele compra todos os balões do vendedor e como um bom cidadão, paga por eles. Adivinha então onde o herói guarda seu dinheiro? Lá mesmo, no cinto do seu uniforme, mais precisamente na fivela. Na época, a situação não passou de uma distração. Byrne viu a oportunidade para responder a tal curiosidade e aproveitou. Nada demais. O conceito sobre o cinto do Superman reapareceria, anos mais tarde. Dessa vez, porém, em um contexto mais sério.

O que realmente Superman esconde no seu cinto

Kara Zor-El é a prima perdida do Superman. Ela havia sido enviada para Terra, com o objetivo de cuidar de Kal, só não contava ficar presa por anos na Zona Fantasma. Quando chegou no seu destino original, Kal-El se transformou em Clark Kent e havia se tornado Superman. Kara foi adotada pela família Danvers e com o tempo se transformou na Supergirl. A heroína debutou nos quadrinhos no fim dos anos 1950 e teve várias aventuras. Teve um arco importantíssimo em Crise nas Infinitas Terras, mas ficou muito tempo longe das páginas. Um dos seus grandes retornos aconteceu em Superman/Batman: The Supergirl from Krypton, de 2004.

Escrita por Jeph Loeb, com arte de Michael Turner, a história mostra o aparecimento de Kara na Terra sob circunstancias suspeitas. Embora Superman apoiasse a prima, Batman manteve o radar ligado. Para variar, ele estava certo. Supergirl estava sob influência de Darkseid, que fez da heroína uma integrante de suas Fúrias Femininas. Enquanto Batman e Mulher Maravilha enfrentavam as Fúrias, o Homem de Aço tentava racionalizar com Kara. O que não deu muito certo. Teoricamente menos forte que ela, Superman precisava contornar a situação antes que acabasse mal. É nesse momento que ele recorre ao compartimento de seu cinto.

Dentro da fivela, Clark guardava um anel de kryptonita. Algo que ele esperava nunca ter de usar. E antes que alguém questionasse como Superman era capaz de andar por aí com uma de suas maiores fraquezas, Loeb se antecipou ao drama. O cinto bloqueava a radiação do mineral. Um acessório que apenas Batman poderia desenvolver. De qualquer forma, embora tudo tenha se acertado no fim, tanto Supergirl quanto os leitores ficaram surpresos com a revelação nada convencional do Superman.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+