• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que Tom Welling, o Clark Kent, fez depois de Smallville?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      27/09/19 às 18h34

Tom Welling pode não ser um nome imediatamente reconhecível. Todavia, basta uma rápida olhada no rosto do ator e a associação é inevitável. Qualquer um que o veja pensa imediatamente na personificação do Superman. Assim como Will Smith em Um Maluco no Pedaço, Welling ficou permanentemente marcado por seu notável papel em Smallville. No entanto, ao contrário do primeiro, Welling não recebeu o privilégio de um personagem com seu nome. Sendo assim, não se aflija se só souber chamá-lo de Clark Kent. Ademais, apesar do sucesso da série, que se estendeu por dez temporadas, ficamos um longo tempo sem ter notícias do ator. Isso é algo que acontece com uma frequência maior do que imaginamos, até chegamos a comentar sobre o paradeiro de Josh Radnor, o eterno Ted Mosby. Felizmente, Welling retornou às manchetes nos últimos dias.

Recentemente, o nome do astro circulou em vários sites de notícia, devido a seu retorno ao traje de Superman. Para aqueles que não sabem, Welling irá  reprisar seu papel como Clark Kent no crossover Crise nas Infinitas Terras, da CW. Todavia, o ator já havia retornado ao universo DCTV há um tempo, como o oficial de polícia Marcus Pierce, em Lúcifer. Coincidentemente, Welling é um nome bastante citado pelos fãs quando se trata do Arrowverse. Por isso, mesmo que todos já tenhamos aceitado o final de Smallville e até mesmo o próprio protagonista tenha falado sobre, é nostalgicamente bom ver Welling se reconectando com suas raízes. No entanto, isso nos faz levantar um questionamento. Afinal, o que Tom Welling fez nesse intervalo de tempo entre Smallville e o crossover do Arrowverse?

Um hiato é necessário

Ao contrário de muitos outros atores, Welling não aproveitou o impulso de Smallville para engatar, de imediato, em outro projeto como ator. Após o fim da série, em 2011, nosso querido Clark Kent resolveu aposentar não só a capa, como pausar a carreira hollywoodiana por um tempo. Por isso, ele se auto impôs um hiato de seis meses. "Eu precisava descobrir um pouco o que estava acontecendo na minha cabeça. Havia alguns ajustes que eu precisava fazer para voltar à vida real e compensar o tempo perdido também", disse ele ao BuzzFeed. Levando em consideração que seu papel como Superboy exigia maior dedicação que o normal, Welling passava mais tempo no estúdio que outros atores. Além disso, isso servia como um empecilho para que ele aceitasse outros papéis enquanto filmava a série.

No entanto, seu tempo de folga o ajudou a refletir. Depois de se sentir "como se estivesse basicamente aposentado", Welling acordou para a vida e retornou ao trabalho. Contudo, tal qual um Robert Pattinson pós-Crepúsculo, o astro ficou seletivo quando aos seus papéis. Ele passou a optar por personagens que fossem "pessoas reais tentando viver vidas reais". Essa exigência adicionada à saturação da TV pelos anos em Smallville, levaram o ator a trabalhar em apenas três filmes após o fim da produção: JFK, a História Não Contada, A Grande Escolha e A Escolha. Em suma, nenhum desses longas se destacou publica ou criticamente.

O retorno às telas

Outro motivo, para o sumiço de Welling, foi que ele decidiu se dedicar mais tempo aos bastidores. Consequentemente, ele se tornou produtor executivo de Hellcats, uma série da CW. Em 2015, a sorte finalmente pareceu sorrir para Welling, que havia sido escalado para viver um oficial de operações secretas da CIA, em Seção 13. Esse seria o projeto de maior destaque do ator desde Smallville, porém, o piloto acabou não sendo aceito pela CBS e não foi pra frente. Posteriormente, dois anos depois, Welling retornou às telas como Marcus Pierce, em Lúcifer.

Agora, em pleno 2019, ficamos sabendo que Welling se juntará a Tyler Hoechlin (Supergirl) e Brandon Routh (Superman: O Retorno), no evento intitulado Crise nas Infinitas Terras. Nele, veremos várias versões do herói em função coexistindo pelo multiverso. Popularizada pelas HQs, a situação envolve várias realidades diferentes, que se entrelaçam e colidem umas com as outras. O conceito desse crossover afetará séries como: Arrow, Supergirl, The Flash, Legends of Tomorrow, Raio Negro e Batwoman.

A participação de Welling nesse evento é tão significativa para os produtores, quanto para os fãs. Segundo Marc Guggenhein, produtor da série do Arqueiro, "pelos últimos oito anos, Arrow chegou onde chegou porque se apoiou nos ombros de Smallville". O executivo ainda afirmou que "não haveria Arrow ou Arrowverse, sem aquela série".

É perceptível que, nos últimos dois anos, Welling se mostrou mais receptivo à TV e houve reciprocidade da mesma. Portanto, pode ser que esse evento no Arrowverse impulsione o ator para projetos futuros. E então, quais suas expectativas para Welling no Arrowverse? Você gostaria de vê-lo em outra produção de super-heróis? Conhece algum dos filmes dos quais ele participou após Smallville? Gostaria de um retorno da série? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   A Tribuna     Looper  
Imagens CW Instagram
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+