• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que você pode comer com 30 dólares ao redor do mundo?

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      25/08/16 às 16h02

A primeira pergunta é: quantos reais são 30 dólares? De acordo com o G1, consultado hoje (25), 30 dólares são 96,91 reais. Para muita gente isso é muito dinheiro certo? Certo. Com esse valor, quais são as refeições possíveis de serem feitas/pedidas em um restaurante de classe média no Brasil?

Claro que tem toda uma questão de localidade e, sem dúvidas, qualidade. Se você mora em uma cidade grande, talvez esse valor seja muito baixo para uma refeição de qualidade, ou pelo menos com a qual você está acostumado. O que nem sempre acontece. Para outras pessoas, esse pode ser um valor bem alto, chegando a ser absurdo pagar por uma única refeição.

Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. Sendo assim, se você é um amante da culinária, ou apenas se interessa pelo assunto, provavelmente vai gostar dessa seleção de "jantares" que você pode pedir ao redor do mundo com apenas 30 dólares.

No entanto, é importante apontar que esses são valores sem impostos e gorjetas. Além do que, são refeições de restaurantes "classe média". Confira:

Suíça

01

É um dos países europeus mais caros, esse é um humilde jantar que você pode conseguir com o valor estipulado, em um restaurante barato, de culinária nacional. Se você preferir algo mais nutritivo, pode experimentar algum restaurante italiano, chines e/ou turco, que estão em abundância por lá.

Japão

02

O turismo culinário está em grande ascensão no Japão. Por lá, a comida não é muito picante, se tornando bastante aceitável tanto para os turistas orientais quanto para os ocidentais. Além disso, os restaurantes lá possuem pelo menos uma estrela Michelin. E, sem dúvida, a cozinha mais proeminente é a de mariscos locais.

Itália

03

A cozinha italiana é considerada uma das melhores do mundo, mas um turista inexperiente terá certa dificuldade em localizar um restaurante no qual poderá experimentar deliciosas refeições por um preço moderado. Tratorias, Osterias e Pizzarias com toalhas xadrez, escondidinhas pela cidade são a primeira escolha de um verdadeiro "gourmet". Nesses locais você pode não apenas comer a tradicional comida italiana, mas também saborear um verdadeiro vinho caseiro requintado.

Canadá

04

É difícil falar da cozinha canadense nacional, por essa ser uma mistura das mais diferentes cozinhas levadas por imigrantes de todo o mundo. A diferença de preços entre pequenas e grandes cidades é drástica. A foto acima é de uma refeição que você pode pedir em um pequeno restaurante familiar na capital, pelo valor estipulado, 30 dólares.

França

05

A França possui uma das cozinhas mais requintadas do mundo. Os preços variam de acordo com o nível da culinária e a localização do restaurante, como em qualquer outro lugar. A foto acima, demonstra um jantar que você pode aproveitar, em um bom restaurante que fique bem longe do centro da cidade.

Espanha

06

Na Espanha, com 30 dólares você pode aproveitar um jantar completo em um restaurante barato. Ou você pode experimentar algum prato tradicional com um bom vinho local em um bar de tapas, e se "empanturrar" até sair rolando.

Jamaica

07

Não é apenas exótica e diversificada, mas é bastante moderada em questão de custos. Restaurantes de classe média podem oferecer uma refeição completa, como a imagem acima. O que, provavelmente, iria custar no mínimo o dobro do valor em países europeus.

Austrália

08

Facilmente você consegue um bom jantar saudável na maioria dos restaurantes australianos, no preço estimado. O interessante é que muitos restaurantes lá não possuem licença para a venda de bebidas alcoólicas, mas permitem que o cliente leve sua própria bebida. Um detalhe que acaba tornando a refeição um pouco mais barata.

Grécia

09

Sendo detentora de uma das cozinhas mais antigas e requintadas do mundo, restaurantes e tabernas locais tornam essa experiência uma verdadeira descoberta para o cliente: com preços bastante baixos e as porções avantajadas, especialmente no sul e em áreas que não são muito frequentadas por turistas.

México

10

Os preços de um restaurante mexicano barato são bem baixos e diferentes em relação aos europeus. Por 30 dólares um turista pode pedir qualquer um dos pratos mais famosos e carnes temperadas, e não apenas uma porção.

Então pessoal, o que acharam dessas refeições? Será que é mesmo possível fazer uma viagem internacional e comer bem com "pouco"? E no Brasil, com esse valor,  quais seriam os possíveis pedidos que poderíamos fazer num restaurante de classe média? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+