icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que você pode descobrir acordando todos os dias as 5 horas da manhã?

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 29/08/16 às 16h47

capa do post O que você pode descobrir acordando todos os dias as 5 horas da manhã?

Acordar cedo, apesar de ser saudável, é um hábito temido pela maioria das pessoas. O que não quer dizer que não o façamos, pelo contrário, como obrigação muita gente pratica essa ação. Normalmente, como o comércio só abre as 8h, além da maioria das escolas e faculdades, para muito gente não é preciso acordar antes das 6h/7h.

O que já é um grande alívio. Afinal, a não ser que seja horário de verão, ninguém merece acordar no escuro, com aquela sensação de você é a única pessoa (doida) acordada na cidade se não tem o que fazer. Mas, o que existe no mundo às 5h da manhã?

Se você é uma dessas pessoas que detestam acordar cedo, que tem um amor inexplicável pela cama e que faz de tudo para ficar até o último segundo, provavelmente vai gostar de saber. Claro que não se trata de uma generalização, por isso é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Mas e aí, O que você pode descobrir acordando todos os dias as 5 horas da manhã? Antes de continuarmos, se você está pensando em praticar esse hábito, ou se precisa de um incentivo a mais, fique sabendo que a maioria das pessoas bem sucedidas fazem.

Quer um exemplo? Aqui vão quatro: Tim Cook (CEO da Apple), Richard Branson (fundador do grupo Virgin), Robert Iger (presidente e CEO da Disney Company), Howard Schultz (CEO da Starbucks). Outro incentivo é 5 am club, um clube de pessoas que acordam às 5h da manhã por livre e espontânea vontade.

1 - Seu psicológico trabalha melhor

Seu psicológico entende da seguinte forma, acordei antes das outras pessoas, então fica aquela sensação de que você está "na frente", porque começou antes da maioria. Descobre que acordar tranquilo, sem pressa é algo bastante agradável. Pelo menos no primeiro dia. Seu organismo precisa de tempo para se adaptar a nova rotina e não é todo mundo que consegue se firmar nesse hábito. Mas, começar o dia bem já é um largo passo à frente para que o dia seja bom.

2 - O dia começa bem

Como dissemos no tópico anterior, quando acordamos cedo temos a "vantagem" de poder fazer as coisas com calma. Temos tempo para nos prepararmos para a batalha diária. Uma das formas de se preparar para enfrentar o dia é a prática de um ritual matinal. Por exemplo, quando você tem uma apresentação importante ou vai praticar um exercício físico, é comum ter um ritual, por menor que seja. Quando se acorda muito cedo é preciso preparar o corpo e a mente.

3 - A produtividade aumenta

Como o dia começa tranquilo, não tem estresse e, teoricamente, você já planejou mentalmente tudo aquilo que precisa fazer, começando por aquilo que é importante e não pelo que é "urgente", afinal de contas, o mundo ainda não acordou. Quando você finaliza as tarefas de maior importância o sentimento de prazer de realização é muito maior do que quando feito às pressas e "nas coxas". Além do que, se as tarefas de maior importância já foram finalizadas, você terá muito mais calma e tranquilidade para resolver as "urgentes".

4 - O silêncio reina

Não é todo mundo, mas tem quem acorde a esse horário, claro. Mas, como a quantidade de pessoas é bem menor, o silêncio e a paz fazem do ambiente diário um lugar sagrado. Quando você acorda mais cedo é possível ver o dia acordando e "vivendo". Além de você ter um tempo a mais para poder se organizar, você também em tempo para organizar a mente, sem interferências externas.

5 - A felicidade compensa

Ninguém falou em momento algum que é fácil. Muito pelo contrário, logo no início da matéria dissemos que acordas às 5h da manhã é uma questão de hábito e requer esforço e força de vontade, como a maioria (tudo) das coisas na vida. Mas é importante pensar na recompensa. Por mais sacrificante e difícil que pareça, no início, é preciso manter o foco e pensar naquilo que você deseja conquistar. Mais uma vez lembramos que não estamos generalizando mas, uma pesquisa publicada pela National Center for Biotechnology Information (NCBI) afirma que as pessoas que possuem hábitos noturnos possuem maior propensão a ter depressão do que as pessoas com hábitos diários.

6 - Sua saúde agradece

As atividades físicas noturnas podem ser muito boas para muita gente mas, nem todo mundo. Para algumas pessoas elas acabam atrapalhando a qualidade do sono, ao invés de ajudar. Quando se acorda cedo e dorme cedo, o organismo entre em sintonia com o ritmo circadiano. Esse ritmo é o período de 24h completas, no qual o ciclo biológico dos seres vivos se completa. por exemplo, uma das funções desse ciclo, é a regulação do relógio biológico.

Pessoal, essas são algumas das coisas que você pode descobrir, e podem te ajudar a manter uma rotina mais saudável. Talvez você não esteja disposto a acordar tão cedo, mas se está com vontade de mudar de hábitos, pode tentar acordar um pouco mais cedo do que o que está acostumado.

Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Gostariam de deixar alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest