icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que você precisa comer para ter sua dose diária de vitaminas?

POR Lucas Curado EM Curiosidades 15/03/18 às 14h39

capa do post O que você precisa comer para ter sua dose diária de vitaminas?

Cuidar do nosso corpo para proporcionar qualidade de vida e plenitude é algo essencial e indispensável. É preciso mantê-lo em movimento, mas também desenvolver hábitos alimentares que vão transformar você em uma pessoa saudável e correndo menos riscos de contrair doenças e desenvolver outras condições médicas.

Como um carro, nosso corpo precisa de combustível, nesse caso, o corpo precisa de nutrientes para mantê-lo ativo e funcional. Vitaminas são uma parte importantíssima de nossa alimentação e devem ser bem medidas em quantidade no nosso corpo. Diversos problemas médicos derivam da ausência ou do excesso dessas substância, por isso devemos ficar atentos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você a quantidade ideal que devemos colocar no nosso organismos dessas vitaminas. Não só isso, mas também onde você pode encontrar as mesmas. Claro, nós não estamos falando todas as fontes das mesmas, mas dando uma base para que você procure sempre se inteirar mais na qualidade e diversidade de alimentos. Descubra o que você precisa comer para ter sua dose diária de vitaminas.

1 - Vitamina A

A vitamina A é uma vitamina é essencial se você quer ter um vida mais jovial. Sim, essa vitamina, também conhecida como retinol, ajuda a retardar do envelhecimento. A quantidade ideal para ingerir essa vitamina é de 1 mg por dia. Ela se encontra em alimentos como abóboras, laranjas e pimentão.

2 - Vitamina B2

Falando em ter uma pele jovial, a vitamina B2 é também fundamental para isso. Ela que vai ajudar sua pele a ficar mais suave e saudável. Isso acontece também nas suas unhas e cabelos. Diariamente vale a pena ingerir cerca de 1,8 mg de Vitamina B2. Ela se encontra em alimentos como a beterraba e nozes.

3 - Vitamina C

Além de colaborar com "firmeza" de sua pele, ela também é fundamental para ter ossos saudáveis e fortes. O indicado é que sejam ingeridos 80 mg de vitamina C por dia. Ela está presente em alimentos como Kiwi, morangos e alface.

4 - Vitamina D

A vitamina D ajuda no fortalecimento de sua glândula tireoide e na sua vida sexual. A dose diária a ser ingerida é 2,5 mcg. Um alimento bem comum na comida japonesa pode ajudar com isso... O salmão.

5 - Potássio

O potássio é essencial para o fortalecimento e o funcionamento de um coração saudável. Ele também é bem útil na hora de expulsar fluídos do seu corpo. É interessante ingerir pelo menos 2500 mg de potássio por dia.

6 - Cálcio

Para a absorção do cálcio são necessárias vitaminas D, proteína e magnésio e ele é bastante importante. Sem cálcio no seu corpo, muito provavelmente você terá problemas dentários e fraturas ósseas. Devemos ingerir pelo menos 1250 mg de cálcio por dia. Alimentos como queijos, ameixas secas e tofu são ricos em cálcio.

7 - Ferro

É por conta do ferro que existe a transferência de oxigênio no seu sangue. Devemos ingerir pelo menos 15 mg de ferro por dia. Ferro está presente em carnes vermelhas, espinafre e lentilhas por exemplo.

8 - Iodo

O iodo ajuda no funcionamento de todos os sistemas de seu corpo. Ele também é responsável pelo funcionamento normal da tireoide. É interessante ingerirmos pelo menos 150 Mcg de Iodo por dia. Frutos do mar, como o camarão, são boas fonte de iodo.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest