• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que você precisa saber antes de fazer sua primeira tatuagem?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      02/12/16 às 14h10

Fazer uma tatuagem é uma decisão séria, afinal de contas, será uma marca que te acompanhará para o resto da vida. A tatuagem é encarada das mais diversas maneiras. Algumas fazem porque acham bonito, outras pela arte, outras para homenagear alguém, outras pela simples vontade de fazer.

Mas, ainda é preciso pensar na influência que ela terá em sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Atualmente, a tatuagem tem sido muito melhor aceita, nos mais diversos ciclos sociais mas, infelizmente, essa ainda não é uma verdade para todos os lugares. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar.

Sendo assim, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Por isso, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com algumas coisas que consideramos importantes de se ter em mente quando você decidir fazer sua primeira (ou segunda, ou terceira... sempre é válido lembrar) tatuagem. Confira:

1 - Saber o que e onde.

German singer Lena Meyer-Landrut shows her tattoo during the TV show "Wetten, dass..?" (Let's Make a Bet)  in the northern German city of Hanover on November 6, 2010. AFP PHOTO POOL / PETER STEFFEN (Photo credit should read PETER STEFFEN/AFP/Getty Images)

O primeiro passo é saber qual desenho você quer fazer e em qual parte do corpo. Apesar de a segunda ser relativa, pois o tatuador pode te ajudar a escolher o melhor lugar, dependendo do desenho. Por exemplo, às vezes você quer fazer no braço mas o desenho é muito grande e é melhor fazer em outro lugar, porque o resultado final não vai ficar tão legal quanto você imaginou. Mas é preciso, pelo menos, ter uma noção.

2 - Agende um horário e não tenha medo de esperar.

02

Dependendo do fluxo de clientes, muitas vezes a sua vez pode demorar um pouco mais do que o esperado. Da mesma forma, a sua sessão pode demorar mais para acabar. O ideal é, sempre, conversar com o tatuador antes e marcar um horário.

3 - Prepare seu organismo.

One youn man resting, he is lying down on a sofa with a pair of glasses on his hand. Format: Horizontal Concept: life style, leissure and relaxation.

A tatuagem não é uma cirurgia, mas ainda assim você está lidando com seu organismo. Por isso, não exagere demais na bebida na noite anterior. Descanse bastante. Dependendo da parte do corpo que fará a tatuagem você irá precisar ficar em uma posição desconfortável por muito tempo.

4 - Comer e beber água é muito importante.

04

Antes de iniciar a sessão esteja com o estômago forrado e com o corpo hidratado. Mesmo se você já tiver feito alguma tatuagem antes, é bom estar na sua melhor disposição. Caso contrário, você pode acabar desmaiando no meio do processo. Se for demorar muito, você pode levar um lanchinho também, e pedir uma pausa de 10/15 minutos, se for possível.

5 - Caso você possua alguma condição médica especial, pode ser necessário um atestado médico.

05

Por exemplo, se você é uma pessoa que tem tendência a queloide, pode não ser uma boa ideia fazer uma tatuagem sem conversar com seu médico.

6 - Tenha certeza que você tem dinheiro suficiente.

?????????????????????????????????

Muitas vezes, as pessoas não combinam o preço previamente e acabam levando um susto na hora de pagar. Um bom profissional irá cobrar um valor digno de seu trabalho.

7 - É preciso ser maior de idade.

07

Lembre-se de levar seu documento de identificação (com foto). Além disso, é preciso ter mais de 18 anos. Se você ainda não tem, é preciso que esteja acompanhado por, pelo menos, um responsável.

Então pessoal, essas são apenas algumas dicas de como proceder antes de fazer sua primeira tatuagem. O que acharam? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+