• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que você precisa saber sobre a nova série de super-herói da Netflix

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/08/19 às 16h23

No segundo semestre de 2017, a Netflix anunciou a compra do Millarworld. O selo consiste nas obras autorais criadas por Mark Millar, um dos grandes nomes da nona arte moderna. Com a negociação, o serviço de streaming adquiriu os direitos autorais para adaptações dos diversos títulos do autor. Logo surgiram as primeiras apostas sobre qual quadrinhos a plataforma iria mexer no começo. Enquanto muitos sugeriam Nemesis, ela foi por outro caminho, com O Legado de Júpiter. Sendo assim, dentro de muito breve teremos uma nova série de super-herói da Netflix.

Recentemente, tivemos a estreia de The Umbrella Academy, baseado na obra de Gerard Way e Gabriela Bá. Uma história de super-heróis atípica, envolvendo uma família disfuncional. O resultado foi superpositivo e a segunda temporada já está em produção. E, pela escolha de O Legado de Júpiter, tudo indica que o serviço gostou de abordar os super-heróis por outro viés. Apesar de super-herói estarem na moda, os mais conhecidos do público geral ainda são certos nomes da Marvel e DC Comics. Por isso, a seguir, falaremos um pouco mais a respeito de um dos grandes sucessos de Mark Millar.

Qual a história?

No ano de 1930, Sheldon Sampson lidera uma expedição em direção a uma obscura ilha perto da África. Algo acontece no local e todos os integrantes do grupo de viagem ganham superpoderes. Quando retornam para casa, nos Estados Unidos, eles decidem fazer algo a respeito com a "dádiva" recebida. Dessa forma, eles passam a agir como super-heróis.

Durante seus anos de atividades no combate ao crime, eles acumulam fama e dinheiro. Ao mesmo tempo em que conseguem colocar o mundo em ordem. Tendo feito todo o trabalho duro, os filhos desses heróis nascem em uma vida muito tranquila. Com fama, dinheiro e sem limites, eles agem de forma irresponsável às custas da glória dos pais.

Nem por isso eles deixam de ser cobrados. Entre festas e barracos, os filhos precisam lidar com a constante exigência de fazer jus ao legado dos pais. Um fardo que eles não querem carregar. O qual não pediram por isso, porém, estão no centro do conflito.

O que podemos esperar

Antes de mais nada, O Legado de Júpiter está repleta de referências da cultura pop. E, apesar de ser no sentido amplo da palavra, vale ressaltar a forte inspiração na DC Comics. A partir dela, Mark Millar desenvolve uma história de super-heróis fora do padrão. Onde é capaz de refletir o papel dessas pessoas superpoderosas no mundo moderno. Tanto na forma cultura e simbólica, quanto na prática diária.

Mais do que isso, a trama apresenta ao leitor o conflito entre gerações. Em particular dos pais com os filhos. O lugar de cada um na sociedade, o peso do dever e o que significa ser herói. A história aborda muito problemas reais, desde crises emocionais a colapsos econômicos. Uma crônica moderna, sobre a importância de compreender a relação entre poderes e responsabilidades.

O Legado de Júpiter está com as filmagens em andamento. Até o momento, não há nenhuma data de estreia confirmada. Acredita-se que a série deverá estrear entre março e junho de 2020. Então, fique ligado na Fatos Nerd para mais novidades em breve.

Próxima Matéria
Via   WON  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+