O que você precisa saber sobre a Sala Vermelha antes de ver Viúva Negra

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/12/19 às 13h51
foto de destaque

Embora a Viúva Negra tenha se tornado popular com a franquia Vingadores, nunca chegamos a conhecer a personagem a fundo. Aliás, ao contrário dos outros integrantes da clássica equipe da Marvel, tirando o Gavião Arqueiro, ela era a única a não receber um filme introdutório. Como resultado disso, os fãs começaram a se manifestar a respeito. Coincidentemente, há pouco tempo atrás, Bob Iger, o CEO da Disney, fez grandes revelações. Aparentemente, Ike Perlmutter, ex-chefe de Kevin Feige, barrava filmes representativos. Inclusive, comentários como "super-heroínas não rendem grandes bilheterias" eram frequentemente lançados. Por isso, demoramos a ver produções como Capitã Marvel e Viúva Negra na Casa das Ideias. Felizmente, isso são águas passadas. Agora, como resultado dessa conquista, veremos Natasha Romanoff inaugurar a Fase 4 do MCU.

No início dessa semana, recebemos o primeiro trailer da produção focada em Romanoff. Apesar de sua morte prematura, em Vingadores: Ultimato, o "prelúdio" promete ser tão entusiasmante quanto os filmes da cronologia atual da Marvel Studios. A narrativa se passa no intervalo de tempo entre Guerra Civil e Guerra Infinita. Então, o longa busca preencher o buraco deixado no background da personagem. Assim, mesmo não imergindo diretamente em seu passado, entraremos em contato com as pessoas e eventos responsáveis por transformar Natasha na superespiã letal que conhecemos. Aproveitando que o trailer nos proporcionou uma prévia da famigerada Sala Vermelha, resolvemos falar um pouco sobre o local de treinamento das Viúvas Negras.

O que é a Sala Vermelha?

Obviamente, a Sala Vermelha é um elemento indissociável da mitologia da Viúva Negra. Porém, a mesma não chegou a ser explorada até que a personagem estreasse sua própria série nos quadrinhos. Assim, entre o final da década de 1990 e os anos 2000, finalmente, tivemos informações significativas sobre o local. Em suma, a Academia da Sala Vermelha do Departamento X se tratou de uma tentativa da União Soviética de produzir os maiores espiões do mundo, durante o período da Guerra Fria. No entanto, esse espaço rubro era especializado no treinamento de meninas. Logo, víamos garotas começarem a ser "aperfeiçoadas" psicológica e fisicamente, desde o momento de seu nascimento. Ademais, essas espiãs recebiam missões, envolvendo assassinatos e eram ensinadas a não contar com a ética.

Também é válido ressaltar algo que poucos sabem. Parte do processo da Sala Vermelha nos quadrinhos, envolve condicionamento bioquímico e experimentos que tornam as alunas imunes ao envelhecimento e doenças. Porém, um efeito colateral desse processo, que acabou sendo conveniente para os comandantes da organização, foi a infertilidade das espiãs. Esse fato chegou a ser mencionado por Romanoff em Vingadores: Era de Ultron. Além disso, Natasha não foi a única personagem do Universo Marvel a ser relacionada a essa instituição. Yelena Belova e Nadia Pym também treinaram lá, enquanto Bucky Barnes atuava como instrutor da academia durante seu tempo como Soldado Invernal.

A Sala Vermelha no MCU

Nos quadrinhos, as informações sobre a Sala Vermelha são bem distribuídas. Todavia, no MCU, tudo que sabemos sobre o local está implícito nas memórias de Natasha. Além dos flashbacks, ocasionados pela Feiticeira Escarlate nos Vingadores originais, no segundo filme da franquia, a única menção ao centro de treinamento soviético que ocorreu durante uma conversa entre Romanoff e Bruce Banner. No entanto, apesar dos poucos detalhes sobre a Sala Vermelha no cinema, foi explicitado que o treinamento, pelo qual a Viúva Negra passou, é algo condenável. Apesar das visões de Romanoff mostrarem lições tortuosas de balé, elas possivelmente ocultam formas mais duras de treinamento. Portanto, as próprias memórias de Natasha não podem ser consideradas realmente confiáveis.

No fim, independentemente do que já sabemos sobre a Sala Vermelha, é certo que Viúva Negra nos proporcionará uma visão mais ampla do que o local guarda. Aliás, juntamente com vários takes do centro de treinamento, o trailer mostra uma reunião entre Natasha e outras prováveis ??espiãs da instituição. Isso já era de se esperar, visto que Yelena Belova, Melina Vostoff e o Guardião Vermelho eram nomes cotados. Sendo assim, não demorará muito para que mais segredos sobre a Sala Vermelha sejam revelados.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+