• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O rato que uiva para a lua e caça escorpiões

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      13/09/19 às 14h36

Aparentemente, homens que se transformam em lobos não são reais, mas esse tipo de comportamento é mais real e improvável do que você imaginava. Isso mesmo, assim como os lobisomens, que uivam para a lua e são grandes predadores, há um bichinho, na natureza, com esse comportamento. O rato-gafanhoto, é pequeno e inocente apenas no tamanho e aparência, porque, na prática, o pequeno roedor é um caçador habilidoso, que até uiva para a lua. O seu comportamento lembra muito o descrito nas lendas de lobisomem, porém, em um animal totalmente inesperado. Ratos-gafanhotos são caçadores letais e protegem seus territórios da mesma forma que os lobos.

Para o seu porte e tamanho, o rato-gafanhoto é o que chamaríamos de predador implacável. Mesmo pequeno e aparentemente fofo, esse rato não é nem longe tão comum quanto parece. Eles se alimentam de muitos animais, alguns até perigosos, como os escorpiões por exemplo. Uma das características mais Incriveis desse rato, é a sua capacidade de ser imune ao veneno de escorpião, torando eles suas presas favoritas. Por ser um rato, esse animal é ao mesmo tempo incrivelmente legal e também muito assustador.

Rato-gafanhoto

Nativos da região dos Estados Unidos e do México, os ratos-gafanhotos são assassinos por natureza. Não se engane com a sua aparência frágil, ele não é o que parece. Insetos, lagartos, escorpiões e até mesmo outros ratos, nunca estarão seguros se esses animais estiverem por perto. Tudo se torna uma presa saborosa para esses roedores. Embora também seja um roedor, o rato-gafanhoto se distingue da maioria dos outros roedores, devido a sua dieta baseada em carn.

Mesmo sendo animais de pequeno porte, os ratos-gafanhotos têm em média de 8,9 a 12,7 centímetros, eles são mais mortais do que parecem. Os ratos dessa espécie são assassinos implacáveis. Eles são ótimos caçadores e colocam o terror nos outros animais de pequeno porte.

Animais venenosos não parecem ser um problema para eles, já que além desses animais, eles também se alimentam de centopeias altamente venenosas. Aquelas mesmas que matam outros roedores apenas injetando a sua toxina morta. Os ratos-gafanhotos são tão inteligentes quanto selvagem. Eles sabem que essas centopeias injetam seu veneno quando capturam suas presas. Assim, eles só as atacam à distância, até que elas não possam se mover e muito menos injetar as suas toxinas. Para um rato, esse animal é muito perigoso.

Comportamento

Nem pense em pegar um rato-gafanhoto e segurá-lo em suas mãos, como outros roedores. Você não vai querer levar uma mordida feroz, não é mesmo? Outro detalhe, que intriga nesses animais, é o seu comportamento totalmente incomum para um roedor.

Os ratos-gafanhotos são animais muito solitários, muito provavelmente devido ao seu comportamento e estilo de caça. Eles vivem sozinhos ou em pares, e estão constantemente brigando por território, com outros ratos e espécies que tentam ocupar o seu lugar.

Lembrando o comportamento dos lobisomens, esse rato também uiva para a lua. Isso mesmo que você leu, o pequeno roedor tem o costume de uivar para a lua. Quem poderia imaginar um rato com comportamento de lobo. A natureza realmente é uma caixinha de surpresas.

E você, já conhecia o rato-gafanhoto? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+