• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O risco de ouvir músicas com o celular carregando

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      11/12/18 às 13h08

Todo mundo já passou pela situação de precisar mexer no celular, enquanto ele está carregando. Seja para mandar uma mensagem, dar uma olhada nas redes sociais ou mesmo para escutar música. Porém, o que muita gente não sabe é que escutar música enquanto o celular está carregando pode oferecer um grande risco para nossa vida.

Estamos falando isso porque um adolescente foi eletrocutado enquanto escutava música nos fones de ouvido em um celular. O garoto de 16 anos, chamado Mohd Aidi Azzhar Zahrin, foi encontrado pela mãe em sua casa na cidade de Rembau, na Malásia. Ele estava morto no chão do imóvel e com sangue escorrendo pelas orelhas.

O perigo de escutar música enquanto o celular carrega

Os exames médicos não mostravam sinais de hematomas ou ferimentos externos no corpo de Mohd, mas foram relatadas algumas queimaduras na orelha esquerda e uma autópsia confirmou que a causa da morte era eletrocussão. O garoto escutava música nos fones de ouvido enquanto carregava o celular. O irmão do garoto já tinha sentido um pequeno choque elétrico ao tocar carregador, indicado que ele poderia estar com defeito.

Mohd é a quarta pessoa que morre por choque elétrico causado por fones de ouvido. Em fevereiro deste ano, uma garota de apenas 17 anos morreu pelo mesmo motivo aqui no Brasil. Luiza Pinheiro, moradora de Riacho Frio, no Sul do Piauí, foi encontrada no chão de sua casa depois de receber uma grande carga elétrica que subiu pelo telefone.

"A avó da menina contou ao médico que encontraram a neta desacordada, deitada no chão e com fones do celular nos ouvidos. Eles disseram que acreditam que jovem tenha levado uma descarga elétrica porque o celular estava carregando na tomada e o fone ficou derretido", relatou um funcionário do hospital local.

Em maio, uma mulher de 46 anos na aldeia indígena de Kanathur foi eletrocutada depois que ela adormeceu ouvindo música, na Índia.

Em 2014, uma australiana de 28 anos passou pela mesma situação em North Gosford, onde foi eletrocutada por um cabo USB que ela estava usando para carregar seu telefone enquanto ouvia música com fones de ouvido. Só que nesse caso, o choque fatal foi atribuído a um defeito no dispositivo de carregamento.

Bom, se você escuta música com fones de ouvido enquanto o seu celular carrega, caro leitor, esperamos que essa matéria tenha servido como um aviso para você!

Próxima Matéria
Via   G1     Vice  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+