• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O Shazam também existe no Arrowverso?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      30/10/19 às 10h56

Em meados de 2012, quando a CW resolveu investir em uma série do Arqueiro Verde, não sabíamos muito bem o que esperar. Surpreendentemente, Arrow se mostrou uma produção promissora, trazendo as telas, personagens muito queridos. No fim, mesmo se tratando de um enfoque em Oliver Queen, o playboy milionário que tem como passatempo bancar o Robin Hood, o programa foi fundamental para consolidar um universo da DCTV. Veja bem, inicialmente acompanhamos o Arqueiro. Em seguida, Barry Allen participou de um episódio de Arrow. Esse foi um grande passo para o Arrowverso e a chave para a união de todas as produções que se seguiriam. Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e, recentemente, Batwoman, são componentes desse mundo televisivo de heróis que, vez ou outra, se unem em crossovers adaptados de grandes eventos dos quadrinhos.

No entanto, durante a San Diego Comic-Con, Arrow teve sua última temporada oficializada através de um trailer emocionante. Porém, enquanto o vigilante esmeralda se despede, novos rostos vem chegando. Além de Kate Kane, nova defensora de Gotham, foi divulgado ontem que Clark Kent também ganhará sua série solo. Intitulada Superman e Lois, a nova aposta da emissora pretende mostrar o casal de jornalistas lidando com estresse, pressões e complexidades que advêm da paternidade no mundo atual. Para aqueles que não se lembram, quando rolou o crossover de Elseworlds, Lois Lane anunciou que estava grávida. Sendo assim, podemos esperar mais um famoso personagem da DC ser introduzido no Arrowverso, Jon Kent, o filho dos repórteres do Planeta Diário.

Além de Jon, existem diversos outros personagens da DC Comics que gostaríamos de ver se juntando ao universo compartilhado. Felizmente, para nossa sorte, uma pista recente sugere que, embora não tenha aparecido na TV, um grande herói existe no mesmo universo, que o time do Arqueiro.

Shazam no Arrowverso

Assim como dissemos acima, o Flash foi responsável por unir os universos e trazer novos rostos para o Arrowverso. Sendo assim, o Velocista Escarlate acenou de forma direta para a mitologia de Shazam. Em um encontro com Nash Wells, foi revelado que o personagem procurava o Eternium. Embora o nome tenha passado despercebido por Iris e atraído as habituais referências da cultura pop de Cisco (desta vez relacionadas à Indiana Jones e Moana), é familiar para os fãs dos quadrinhos da DC. Caso você esteja no escuro, basta saber que Eternium é o nome dos fragmentos resultantes da destruição da Pedra da Eternidade que, por sua vez, é um local fictício no Universo DC. Situado no centro do tempo e espaço, o lugar serviu como esconderijo do antigo Mago Shazam. Ademais, foi também a prisão dos Sete Pecados Capitais.

Após a destruição da Pedra, seus fragmentos foram lançados por toda parte dos vários universos infinitos. Logo, faz sentido Wells estar se esforçando tanto para encontrar um. Como Shazam foi recentemente visto nos cinemas, é improvável que ele apareça na série. Todavia, essa referência foi mais que suficiente para mostrar que Billy Batson existe sim, em algum canto do Arrowverso. Além disso, essa conexão foi mais que suficiente para deixar os fãs empolgados. E você, o que achou da menção ao herói? Gostaria de ver algum outro personagem ser introduzido no universo da CW? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CW Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+