• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O spin-off que o universo de Naruto precisa

POR Letícia Dias    EM Notícias      28/05/20 às 23h43

Juntamente com o fim de Naruto, acreditávamos ter nos despedido da história do clã Otsutsuki. No entanto, a derrota de Kaguya foi apenas a ponta do iceberg. Posteriormente, acabamos descobrindo que havia uma longa e ameaçadora linhagem da Progenitora do Chakra espalhada pelo universo de Masashi Kishimoto. Assim, em The Last Naruto: O Filme, conhecemos Toneri; o filme solo de Boruto apresentou Momoshiki e Kinshiki; e Urashiki e Isshiki foram introduzidos no anime do herdeiro de Naruto Uzumaki. Este último, por sua vez, foi apresentado como o principal antagonista da versão impressa de Boruto. Contudo, como bem pontuado por Renaldo Matadeen, do CBR, está cada vez mais óbvio que precisamos de um spin-off detalhando a guerra dos Otsutsuki e suas motivações ao longo dos séculos.

Apesar de partilharem do visual peculiar, os membros do clã Otsutsuki aparentam ter objetivos diferentes em suas missões. Enquanto alguns visavam conquistar a Terra, Kaguya semeou o chakra entre os shinobi e amou a humanidade. Embora houvesse segundas intenções por trás do comportamento de Kaguya, já que descobrimos recentemente que essa distribuição de energia servia para alimentar o fruto do chakra e ajudá-la a evoluir, ela pelo menos se dispôs a ser gentil com os ninjas. Contudo, até mesmo seu posicionamento pacífico foi visto como fraqueza. De qualquer forma, seria incrível ver como as aldeias dos Cinco Grandes Países Shinobi eram originalmente.

Além disso, as informações sobre os Otsutsuki são escassas, o que acaba despertando nossa curiosidade. Até então, tudo o que sabemos é que eles atravessam a galáxia e semeiam Árvores Divinas. Sendo assim, um spin-off dessa história poderia trazer luz sobre as missões delegadas e toda a origem da espécie. Seria incrível ver que o universo criado por Kishimoto vai além das terras shinobis.

O potencial por trás de um spin-off dos Otsutsuki

Assim como citamos acima, esse spin-off ajudaria a informar o propósito desses personagens. Ao passo que, no geral, eles acabam passando a ideia de vilões aleatórios, seria importante preencher essas lacunas. Por exemplo, sabemos que Isshiki acompanhou Kaguya à Terra, contudo, ele acabou se voltando contra ela. Por que ele fez isso? O que os inspirou a criar monstros como os Dez-Caudas? Por que eles sempre trazem guerra e conflitos consigo? São muitas perguntas que merecem uma resolução. Além disso, seria um tanto enriquecedor para a franquia mostrar como esses alienígenas criaram jutsus e técnicas místicas. Visto que Boruto parece mais voltado para a ciência, essa pode ser a deixa perfeita para mostrar como ciência e magia são fundidas e utilizadas pelo clã em questão. E então, o que você achou da ideia de uma narrativa focada nos Otsutsuki? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Pierrot
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+