• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O tesouro de 2 milhões de dólares que já matou 4 pessoas e não foi encontrado

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      26/02/18 às 10h42

Quando crianças vocês gostavam de brincar de caça ao tesouro? Se sim, saibam que na vida real também temos a chance de fazer uma caça ao tesouro. Estamos falando do tesouro de Forrest Fenn, que escondeu a fortuna em um local das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos. No seu livro, chamado "The Thrill of the Chase", publicado em 2010, ele diz que enterrou o tal tesouro "em algum local das Montanhas Rochosas entre Santa Fé, Novo México e a fronteira com o Canadá".

O livro traz um poema de 24 linhas. Depois, em uma entrevista, ele afirmou que os versos eram a chave para encontrar "centenas de pepitas de ouro, algumas maiores que ovos de galinha, objetos antigos chineses esculpidos com jade, artefatos animais de ouro da era pré-colombiana, vários rubis, esmeraldas, safiras, diamantes, entre outras coisas". Como podemos ver, um tesouro realmente valioso. Bom, a gente conta um pouco mais dessa história para vocês.

O baú escondido de Forrest Fenn

Uma das vítimas é um homem chamado Jeff Murphy, de 53 anos. Jeff vivia em Illinois, nos EUA, e morreu no parque nacional de Yellowstone enquanto tentava encontrar a riqueza. Alguns repórteres do site KULR 8 entraram com um processo usando a lei de acesso à informação. Eles descobriram que funcionários do parque sabiam que, antes de morrer, Murphy tinha enviado um e-mail para Forrest Fenn. No e-mail ele confirmou que estava atrás da fortuna.

O baú com uma riqueza estimada em 2 milhões de dólares tem sido muito questionado. Pessoas acham que isso não passa de uma pegadinha, mesmo que Fenn tenha firmado que o baú pode ser encontrado até por um homem de 80 anos.

Feen disse que ofereceu até pagar o custo do helicóptero que resgatou Murphy. O New York Times disse que essa é a segunda morte por causa do tesouro registrado em 2017. Feen se defende dizendo que "sempre trágico quando alguém morre, e esta última morte me atingiu fortemente…a vida é muito curta para vestir cintos e suspensórios. Se alguém morrer afogado em uma piscina, nós não deveríamos acabar com elas, mas ensinar as pessoas a nadarem."

Vítimas da caça ao tesouro

Feen afirma também que o tesouro está escondido na montanha a 1.500 metros acima do nível do mar. Segundo o Washington Post, Murphy (foto acima) caiu do pico Turkey Pen de uma altura de 150 metros.

O New York Times ainda afirma que desde 2016, Randy Bilyeau de 54 anos, Paris Wallace de 52 anos (foto abaixo) e Eric Ashby de 31 anos morreram atrás do baú.

Parques como o de Yellowstone costumam receber muitas visitas por ano. Para vocês terem uma ideia, cerca de 120 a 140 pessoas morrem em parques anualmente. A maioria por afogamento, acidente de carro, queda e até suicídio.

Mas e você, acha que esse baú está realmente escondido ou não passa de balela desse milionário? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+