• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O teste do sexo oposto do Facebook pode estar roubando seus dados, saiba como evitar

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      22/02/18 às 19h40

Nos últimos dias, aquele teste para saber como a pessoa ficaria se fosse do sexo oposto bombou na internet. O "Como você seria se fosse do gênero oposto?", de um site chamado Kueez, usa uma tecnologia de inteligência artificial do FaceApp. Assim, cria-se brincadeiras engraçadas que podem ser compartilhadas na linha do tempo do Facebook.

Como as pessoas ficam curiosas, elas vão lá, entram com o Facebook e fazem o teste. O problema é que ninguém lê a política de privacidade do site e é aí que mora o perigo. Pelo fato de você conectar seu Facebook para ver o resultado do teste, eles tem acesso a bastante coisas sobre a sua vida. Bom, a gente explicar melhor para vocês no decorrer da matéria.

Os perigos do teste do sexo oposto

Quando vocês conectam o seu Facebook no teste, automaticamente eles tem acesso ao o seu nome, imagem de perfil, data de nascimento, todas as fotos publicadas, lista de amigos e informações de contato, como o e-mail que você usa para fazer o login.

Muitos aplicativos tem acesso a esses dados, mas antes eles pedem permissão. Mas o que o site Kueez pode fazer com essas nossas informações? Bom, antes de mais nada, trouxemos para vocês a política de privacidade do site Kueez, que pertence ao grupo de Israel Yoto Media Group. Leiam com bastante atenção:

"Nós poderemos compartilhar partes ou toda a sua Informação Pessoal com nossas subsidiárias, outros sites operados por nós, joint ventures e outros afiliados confiáveis que podemos ter no futuro, desde que essas partes se comprometam a proteger a sua privacidade de forma não menos rigorosa do que aqui estabelecida e com a finalidade de nos fornecer certos serviços relacionados ao site (como melhorias, desenvolvimento, processamento e análise de dados, etc.), para fins internos, fins de análise de mercado e tendências, e para os fins previstos acima. No entanto, não divulgaremos suas Informações Pessoais com terceiros com o objetivo de fornecer anúncios e/ou conteúdo promocional, sem o seu consentimento.

Especificamente, em acordo com as provisões dos nossos Termos de Serviço, podemos usar o conteúdo subido por você (incluindo as suas fotos e de outras pessoas ligadas ao seu perfil do Facebook) para aparecer como parte integrante dos serviços que oferecemos (especificamente, sua foto irá aparecer em determinados quizzes ou jogos, MESMO para pessoas que você talvez não conheça)."

E que tal uma pessoa usando a sua imagem para ganhar dinheiro com esses testes? Fazendo um teste desse, você está automaticamente dando permissão para eles fazerem isso. Ah, e não dá para saber se eles vão usar a sua versão feminina ou masculina.

Como evitar o acesso do Kueez aos meus dados?

Existem duas maneiras. Uma é ir até a aba de aplicativos do seu Facebook e remover as permissões do aplicativo. Basta clicar no X ao lado do ícone do site Kueez, como mostramos na imagem a baixo.

A outra maneira, caros leitores, é acessar a página do Kueez e pedir para que eles removam os seus dados. O site afirma que "talvez não irá deletar as informações imediatamente de seus sistemas" e que "retém o direito de continuar a utilizar suas informações Não-Pessoais, de acordo com a Política de Privacidade".

É preciso ficar preocupado com essa coisa de compartilhamento de dados. Os nossos dados podem cair em mãos erradas e serem usadas de formas indevidas. Caso você tenha feito o teste, preocupe-se e apagar os seus dados do site e avise os seus amigos.

E aí, sabia desses perigos que esse teste inocente pode oferecer? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+