• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio As Aventuras De Jackie Chan

POR Bruno Dias    EM Fatos Nerd      28/08/19 às 15h03

Quem viveu a infância e começo da adolescência nos anos 1990 e o começo dos anos 2000, com certeza tem uma ligação muito próxima aos desenhos animados que passavam na TV na época. A década de 1990 foi um período considerado o auge deste tipo de programação. Isso porque a publicidade direcionada ao público infantil era permitida. E financiava este tipo de programação.
Mas quem era criança e adolescente no começo dos anos 2000 também aproveitou bastante o incentivo às programações infantis. Com certeza você teve deliciosos momentos que se lembra até hoje assistindo os desenhos da TV manchete, a Tv Globinho, Sábado Animado no SBT, entre outros.

Um desses desenhos marcantes para muitas pessoas é As Aventuras de Jackie Chan. Ele foi produzido entre os anos 2000 e 2005 e até hoje continua uma produção muito querida pelo público.
O desenho fictício era inspirado na vida e nos filmes do ator e lutador Jackie Chan. Em sua versão animada era misturado luta e magia, com tudo regado com muita comédia.

História

A história tem suas aventuras contadas após Jackie Chan reencontrar seu amigo Capitão Black, e se juntar a ele para deter a Mão Negra (organização secreta do mal), encontrar e proteger 12 talismãs e evitar que Shendu (demônio do mal) seja revivido. Ele conta com a ajuda de sua sobrinha Jade, Tio, Touro e a Sessão 13 para deter as forças das trevas.

Ao todo o desenho teve 95 episódios ao longo de suas cinco temporadas. Com o sucesso que o desenho teve vários outros produtos foram derivados dele como por exemplo brinquedos e videogames baseados nas aventuras de Chan.

Mesmo que você tenha sido fã do desenho pode ser que você não tenha visto os últimos episódios dele. Na verdade foram três. O último episódio chamava "Briga de Poderes" e foi divido em duas partes. E depois das partes terem ido ao ar, um episódio intitulado "De volta ao Futuro".

Último episódio

https://www.dailymotion.com/video/x55s3bl

Na primeira parte do episódio "Briga de Poderes", Drago sequestra Jackie, o Tio e o Capitão Black. E ele se dispõe a devolvê-los em troca do compartimento de segurança da Seção 13, onde estão todos os Chi dos Demônios. Mas como Drago já não tem o poder do fogo, a Gnague de Ace passa a desobedecê-lo e agir por conta própria.

Então Jade e Tohru correm contra o tempo para enfrentá-los, mas tudo isso acaba em vão. Drago consegue absorver todos os poderes e o mundo fica em perigo. Agora no começo da parte dois, Drago se prepara para convocar seus irmãos demoníacos.

Por um momento ele pensa em punir a Gangue de Ace, mas acaba entregando, temporariamente, parte dos seus poderes a eles. O mundo todo começa a sofrer com os ataques e Capitão Black reúne toda Seção 13 para combater o mal.

Viper, El Toro e Paco reaparecem para formar a Equipe J uma última vez, com Jade pegando os 12 Talismãs. Até mesmo Finn, Ratso, Chow e Hak Foo aparecem para ajudar na batalha. Mesmo assim os vilões estão muito poderosos. Então, o Tio resolve pedir ajuda a Shendu, o pai de Drago. Com o poder dos 12 talismãs, Shedu enfrenta Drago. Enquanto Tio e Tohru usam um encantamento para selar os demônios de uma vez por todas. E salvam a Terra.

Depois do último

No episódio que foi transmitido depois do fim do desenho vemos que eles estão de férias. Durante as férias, os Chans recuperam metade de um antigo artefato místico conhecido como o Chi Arcanum. Ele é roubado e Jade segue o ladrão por um portal onde ela encontra seu eu adulto.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+