• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Arnold

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      30/09/19 às 15h50

As crianças, de hoje em dia, nunca saberão como eram os passatempos daqueles, que nasceram no final do século passado. Além dos diversos desenhos animados, que marcaram a infância da muitos de nós, ainda tivemos várias séries de televisão inesquecíveis. Com certeza, o seriado "Diff"rent Strokes", conhecido popularmente no Brasil como Arnold, ou "Minha Família É Uma Bagunça", é um deles.

A sitcom americana foi ao ar, primeira vez, no dia 3 de novembro de 1978, nos Estados Unidos. Isso mesmo, há mais de 40 anos atrás. No Brasil, ficou conhecido depois de ser exibido pelas manhãs no canal SBT, durante a década de 2000. Dependendo da sua idade hoje, você provavelmente acompanhou as aventuras do pequeno Arnold e de seu irmão, Willis. Em suma, assim como outros seriados do gênero, Arnold se tornou um marco da cultura pop. Em síntese, o sucesso foi tanto que o seriado teve duração de 8 temporadas e foi exibido em vários países. Para matar um pouco a saudade e sentir um gostinho de nostalgia, hoje, vamos falar sobre o último episódio desse seriado, que marcou a infância de muita gente.

A história  

O seriado gira em torno de dois garotos do Harlem. Arnold Jackson, interpretado pelo ator Gary Coleman, e seu irmão mais velho, Willis Jackson, vivido pelo ator Todd Bridges. A história retrata a vida dos dois meninos negros, de uma região pobre dos Estados Unidos, cuja a mãe falecida trabalhava para um viúvo rico, o Sr. Phillip Drummond (Conrad Brain). Posteriormente à morte da mãe dos garotos, o tal viúvo resolve adotá-los. Depois de serem adotados, Arnold e Willis vão morar em um apartamento com a sua nova família. Em suma, o Sr. Drummond, sua filha Kimberly (Dana Plato) e a empregada, Edna Garrett, interpretada pela atriz (Charlotte Era).

A partir daí, começa o desenrolar da história, onde os dois meninos negros começam a fazer parte da Família Drummond. Do mesmo modo que aprendem várias lições de vida. A principal delas é lidar com questões de preconceito racial. Além disso, o seriado aborda ainda vários outros assuntos polêmicos, como adoção, uso de drogas, xenofobia, anorexia e abuso sexual.

O ponto alto do show é tratar de todos esses assuntos de uma forma leve, inteligente e engraçada. Não é à toa que o seriado durou tanto tempo e conquistou uma legião de fãs.

O último episódio

O seriado Arnold estreou no dia 3 de novembro de 1978, pelo canal americano NBC, que a exibiu até 1985. De 1985 até 1986, quando terminou, passou a ser transmitido pelo canal ABC. Foram oito temporadas e 189 episódios de 22 minutos para contar a história dos irmãos Jackson.

No Brasil, a série foi transmitida pelo canal SBT, durante a década de 2000 e voltou a aparecer nas telinhas, não há muito tempo atrás. Em 2015, o seriado ocupou, por algum tempo, o lugar de "As Visões da Raven" outro seriado americano de muito sucesso.

O último episódio de Arnold foi exibido no dia 7 de março de 1986, com o título "A Primeira Página" (The Front Page, original). No episódio final do seriado, Arnold descobre que vários atletas da sua escola estão usando esteroides e anabolizantes. Assim, a sua reportagem sobre o time de futebol se torna uma ameaça que pode colocar a escola em uma grande controversa.

Enfim, você assistia ao seriado Arnold, quando passava na TV? Tem algum outro desenho ou seriado que gostaria de ver o último episódio? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos que também assistiam o seriado.

Próxima Matéria
Via   Wikipedia     Estadão  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+