icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O último episódio de Arnold

POR Cristyele Oliveira EM Entretenimento 30/09/19 às 15h50

capa do post O último episódio de Arnold

As crianças, de hoje em dia, nunca saberão como eram os passatempos daqueles, que nasceram no final do século passado. Além dos diversos desenhos animados, que marcaram a infância da muitos de nós, ainda tivemos várias séries de televisão inesquecíveis. Com certeza, o seriado "Diff"rent Strokes", conhecido popularmente no Brasil como Arnold, ou "Minha Família É Uma Bagunça", é um deles.

A sitcom americana foi ao ar, primeira vez, no dia 3 de novembro de 1978, nos Estados Unidos. Isso mesmo, há mais de 40 anos atrás. No Brasil, ficou conhecido depois de ser exibido pelas manhãs no canal SBT, durante a década de 2000. Dependendo da sua idade hoje, você provavelmente acompanhou as aventuras do pequeno Arnold e de seu irmão, Willis. Em suma, assim como outros seriados do gênero, Arnold se tornou um marco da cultura pop. Em síntese, o sucesso foi tanto que o seriado teve duração de 8 temporadas e foi exibido em vários países. Para matar um pouco a saudade e sentir um gostinho de nostalgia, hoje, vamos falar sobre o último episódio desse seriado, que marcou a infância de muita gente.

A história  

O seriado gira em torno de dois garotos do Harlem. Arnold Jackson, interpretado pelo ator Gary Coleman, e seu irmão mais velho, Willis Jackson, vivido pelo ator Todd Bridges. A história retrata a vida dos dois meninos negros, de uma região pobre dos Estados Unidos, cuja a mãe falecida trabalhava para um viúvo rico, o Sr. Phillip Drummond (Conrad Brain). Posteriormente à morte da mãe dos garotos, o tal viúvo resolve adotá-los. Depois de serem adotados, Arnold e Willis vão morar em um apartamento com a sua nova família. Em suma, o Sr. Drummond, sua filha Kimberly (Dana Plato) e a empregada, Edna Garrett, interpretada pela atriz (Charlotte Era).

A partir daí, começa o desenrolar da história, onde os dois meninos negros começam a fazer parte da Família Drummond. Do mesmo modo que aprendem várias lições de vida. A principal delas é lidar com questões de preconceito racial. Além disso, o seriado aborda ainda vários outros assuntos polêmicos, como adoção, uso de drogas, xenofobia, anorexia e abuso sexual.

O ponto alto do show é tratar de todos esses assuntos de uma forma leve, inteligente e engraçada. Não é à toa que o seriado durou tanto tempo e conquistou uma legião de fãs.

O último episódio

O seriado Arnold estreou no dia 3 de novembro de 1978, pelo canal americano NBC, que a exibiu até 1985. De 1985 até 1986, quando terminou, passou a ser transmitido pelo canal ABC. Foram oito temporadas e 189 episódios de 22 minutos para contar a história dos irmãos Jackson.

No Brasil, a série foi transmitida pelo canal SBT, durante a década de 2000 e voltou a aparecer nas telinhas, não há muito tempo atrás. Em 2015, o seriado ocupou, por algum tempo, o lugar de "As Visões da Raven" outro seriado americano de muito sucesso.

O último episódio de Arnold foi exibido no dia 7 de março de 1986, com o título "A Primeira Página" (The Front Page, original). No episódio final do seriado, Arnold descobre que vários atletas da sua escola estão usando esteroides e anabolizantes. Assim, a sua reportagem sobre o time de futebol se torna uma ameaça que pode colocar a escola em uma grande controversa.

Enfim, você assistia ao seriado Arnold, quando passava na TV? Tem algum outro desenho ou seriado que gostaria de ver o último episódio? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos que também assistiam o seriado.


Próxima Matéria
Via   Estadão     Wikipedia  
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest