• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Dragon Ball GT

POR Bruno Dias    EM Fatos Nerd      02/09/19 às 16h23

A maioria das pessoas cresceu acompanhando os desenhos animados. Esses marcam nossas vidas e chamam a atenção por causa das cores fortes e vivas, dos formatos e histórias. Muitas dessas nos inspiravam em brincadeiras, jogos e até ensinavam lições para a vida toda.

Dependendo do desenho, apenas com alguns versos da abertura, já podemos ter aquele sentimento nostálgico e vontade de cantar a música toda. "Seu sorriso é tão resplandecente que deixou meu coração alegre. Me dê a mão para fugir dessa terrível escuridão!". Se você foi uma criança nos anos 1990 e 2000, com certeza, reconheceu esse verso da abertura de Dragon Ball GT.

Dragon Ball GT é o terceiro anime da série Dragon Ball e uma sequência do anime Dragon Ball Z. Ele estreou no Japão. Transmitido pela Fuji TV, no dia 7 de fevereiro de 1996. O seu último episódio foi ao ar no dia 19 de novembro de 1997.

O que difere o Dragon Ball GT das outras séries de animes da franquia é que ele não se baseia na série de mangás, escritos por Akira Toriyama. Ele era um projeto próprio da Toei Animation, onde os mesmos personagens são apresentados.

Esse desenho teve no total 64 episódios divididos em quatro sagas. Elas são: Saga Viagem pelo Universo, Saga de Baby, Saga do Super 17 e Saga dos Dragões Malignos. A última saga vai do episódio 48 até o 64.

Por mais que você tenha sido fã do desenho, pode não se lembrar do que aconteceu no último episódio. Intitulado "Adeu Goku! Até um dia". Este foi o episódio 64. Mostramos aqui o que aconteceu.

Último episódio

Nele, Goku usa a energia de todo o universo e mata o Dragão de Uma Estrela com a Genki Dama. Todos olham ao redor. Daí, chamam Goku para que ele apareça. Então, todos correm e encontraram Goku, inconsciente no chão. Até que, de repente, o verdadeiro e bom Shenlong aparece sem ser chamado. E isso nunca tinha acontecido antes.

Shenlong cura Goku. Logo, ele diz para Goku e para os outros guerreiros Z, que não vai ser capaz de realizar desejos por um grande tempo, por causa de tudo que aconteceu com as Esferas do Dragão.
Do mesmo modo, Goku pede que ele realize apenas mais um desejo. Ele pede que Shenlong reviva todos que morreram por causa dos dragões negros e de Super 17. Shenlong realiza o pedido de Goku. Goku sobe nas costas de Shenlong e diz ser o protetor da Terra. Quando eles saem voando, as esferas do dragão os circundam.

Gohan, Videl e Chichi voltam para suas casas. Goten e Gohan tentam confortar Chichi. Pan pergunta a Trunks se as Esferas do Dragão voltarão algum dia. Trunks fica confiante que elas voltarão.
Goku pede para o dragão parar na Casa do Kame para ver Kuririn. Eles tem uma breve luta com Kuririn vencendo e então Goku desaparece. Ele também vai visitar Piccolo, que está no inferno, tomando conta de tudo. Depois disso, Goku deita nas costas do dragão e se vai.

Em síntese, as esferas do dragão entram no corpo de Goku e, por último, a esfera de quatro estrelas. Posteriormente, o corpo de Goku desaparece. Shenlong ruge e então some.

100 anos depois

Depois desse tempo, Pan é a única pessoa viva dos antigos guerreiros Z. Na área de luta, tem um menino, chamado Goku, e usando as antigas roupas de luta de Goku. No estádio, tem duas estátuas dedicadas aos heróis mais admirados na história da Terra. Uma é para Mr. Satan e a outra é para Goku.

Em suma, depois do torneio, Pan sai correndo até estar do lado de fora do estádio. Todavia, não encontra Goku. Um longo flashback ocorre enquanto os créditos começam. E todas as partes importantes da série são mostradas. Após isso, Goku pega o Bastão Mágico e sai voando na Nuvem Voadora.

Próxima Matéria
Via   Dragon ball  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+