• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O último episódio de Futurama

POR Diogo Quiareli    EM Fatos Nerd      17/10/19 às 12h30

Você pode nunca ter parado para assistir, mas sabe o que é Futurama, né? A animação se encontra facilmente naquelas icônicas listas, que nos fazem lembrar da infância. Com personagens marcantes e com uma aparência única, a série deixou bastante saudade com o seu fim. Isso faz com que muitos procurem, rapidamente, o seu último episódio e nós mostramos para você, caro leitor. Antes disso, se você não conhece, convidamos a viajar por essa matéria.

Futurama é uma sitcom animada americana. Seu gênero? Ficção científica. A série foi criada por Matt Groening, o mesmo criador de Os Simpsons. Futurama foi desenvolvida por Matt, em parceria com David X. Cohen, para a Fox Broadcasting Company. A história acompanha as aventuras de Philip J. Fry, um homem nova-iorquino que trabalha como entregador de pizza, no final do século XX. De forma acidental, ele foi congelado criogenicamente por mil anos. Após isso, conseguiu um emprego na Planet Express, uma empresa interplanetária de entregas no retro-futurístico século XXXI.

Nos Estados Unidos, Futurama foi transmitida do dia 28 de março de 1999 até o dia 10 de agosto de 2003, pela Fox. Infelizmente, foi cancelada nesse ano. Para a sorte das crianças e adolescentes dessa geração, Futurama passou a ser exibido no Comedy Central, em 2 de janeiro de 2008. Novos episódios foram lançados, em março do mesmo ano. Após a sua sétima temporada e 13 episódios, foi anunciado que a série não seria renovada. Com isso, a aclamação veio e a série passou a ser bastante elogiada. Isso rendeu até uma entrada no Guinness Book, pois estava no topo das críticas positivas. Mas como foi o último episódio?

Último episódio de Futurama

A série, que já foi cancelada e voltou algumas vezes, teve quatro último episódio. O último, no entanto, foi um dos mais emocionantes. O episódio "Enquanto Isso", serve como o vigésimo sexto da sétima temporada e o de número 140 da série, em geral. Ele foi escrito por Ken Keeler e dirigido por Peter Avanzino. No episódio, a Tripulação entrega um pacote ao Luna Park, com Fry e Leela falando sobre o local da primeira entrega. Nesse parque, os dois recordaram de algumas coisas e assim decidiram fazer um passeio.

Na ocasião, Bender vomita nos parafusos e porcas, e isso acaba danificando as engrenagens do passeio. Leela então voa para fora do passeio e para fora de uma cúpula de vidro do parque, alcançando o espaço. Ela sobrevive, mas desperta o medo de perde-la de novo por parte de Fry. Voltando ao prédio do Planet Express, o professor anuncia duas novas invenções. Uma delas é um botão de tempo que faz com que todo o universo volte 10 segundos. O outro é um abrigo que protege as pessoas dos efeitos desse botão. Fry pega o botão para conseguir roubar repetidamente diamantes, pois queria propor um casamento.

Fry marca um encontro com Leela no topo de uma torre do relógio, para pedi-la em casamento e planeja usar o botão para fazer o pôr-do-sol durar mais. Quando chegou no local, viu que ela estava atrasada e ficou arrasado. Primeiramente, pensou em pular lá de cima. Assim então o fez, e saltou. Entretanto, durante a queda, percebeu que não estava na hora dela chegar e que o relógio nunca parou com as voltas. Apertou o botão e, como só voltava 10 segundos, ele retornava apenas para o momento em que se jogou. Isso virou um looping, assim, ele nunca conseguia alcançar a segurança.

Desfecho

O professor então notou que o botão foi roubado e está repetindo o tempo. Ele teme que o universo seja danificado. O dispositivo não pode ser utilizado menos de 10 segundo após ser usado. Fry, cansado de apertar o botão, solta e morre instantaneamente ao cair no chão. Leela então pega o botão rapidamente e começa a usar para dar um loop nos segundo finais de Fry. Um acidente acontece e o tempo fica congelado para tudo e todos, menos para Fry e Leela. Com o mundo só deles, o casal se casa e passam o que, para eles, foi uma década, vagando romanticamente pelo mundo.

Na velhice, todavia, felizes, o casal decide voltar à torre para tomar um champanhe, que haviam deixado lá anos atrás. Eles veem um vislumbre brilhante que é, na verdade, o professor que achavam ter morrido. No entanto, ele foi transformado em um tempo ortogonal que segue em ângulo reto com o familiar. Ele tenta encontrar o botão desde sempre e, desde que Fry manteve as peças, é possível reconstruí-lo. Isso poderá fazer com que o mundo volte ao normal. No entanto, ninguém se lembrará do que aconteceu, apesar de terem envelhecido.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já viu o último episódio de Futurama? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+